Sergio Moro diz que Lula veio pior que nos outros mandatos

Senador deu declarações durante evento na Argentina

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) participou do Encontro do Grupo Liberdade e Democracia, na Argentina, e se manifestou contra regimes autoritários e populistas de esquerda na América Latina. Ele também fez críticas ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do site O Antagonista.

– Em Buenos Aires, no encontro do Grupo Libertad y Democracia, com lideranças latino-americanas, denunciei a influência negativa de Lula, o amigo dos ditadores, para a região, com o Foro de SP e Grupo de Puebla. Aqueles que amam a liberdade e a democracia precisam se unir – escreveu o senador nas redes sociais.

Ele também compartilhou um vídeo em que aparece discursando no evento. Moro disse que o petista “veio pior do que esteve” nos outros mandatos.

– Infelizmente, no Brasil há uma sombra. Nós temos, hoje, um regime com característica de populismo de esquerda e com um certo viés autoritário. Nossa impressão é que o presidente Lula veio pior que esteve nos outros mandatos. Um presidente que tem se aproximado de autocracias a nível internacional, que tem virado às costas às democracias ocidentais. Recebeu com honras, para nossa vergonha dos brasileiros, Nicolás Maduro. Inclusive chegando a mencionar que a Venezuela era uma democracia – declarou Moro.

Em Buenos Aires, no encontro do Grupo Libertad y Democracia, com lideranças latino-americanas, denunciei a influência negativa de Lula, o amigo dos ditadores, para a região, com o Foro de SP e Grupo de Puebla. Aqueles que amam a liberdade e a democracia precisam se unir. pic.twitter.com/KCx6mFSkum

— Sergio Moro (@SF_Moro) September 23, 2023

Siga-nos nas nossas redes!