Queda de avião no AM: perícia e resgate dos corpos serão neste domingo

Queda de aeronave em Barcelos (AM), a cerca de 400 km de Manaus, matou 14 pessoas, sendo 12 turistas, o piloto e o copiloto

Investigadores da Força Aérea Brasileira (FAB) e autoridades policiais e do governo do Amazonas farão, neste domingo (17/9), a perícia e o resgate dos corpos das 14 vítimas de queda de avião em Barcelos (AM). A aeronave caiu neste sábado (16/9) com 14 pessoas, sendo 12 turistas, um piloto e um copiloto. Todos morreram.

As vítimas estavam no Brasil para a prática da pesca esportiva. A informação foi revelada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, durante coletiva de imprensa realizada na noite de hoje.

Avião caído na cidade de Barcelos, no Amazonas Divulgação

A aeronave havia saído de Manaus com destino a Barcelos, a cerca de 400 km da capital do Amazonas. Ainda não sabe a causa da queda, mas chovia no momento do acidente. No total, 14 pessoas morrreram, sendo 12 turistas, o piloto e o copiloto.

“A expectativa é de que amanhã, mesmo, a gente possa fazer a transferência dos corpos para Manaus”, adiantou o secretário Vinícius Almeida, neste sábado. “Ainda não temos detalhes que possam ser conclusivos”, informou.

Além disso, o secretário ressaltou que os relatos são de que não teria havido pista suficiente para efetuar o pouso da aeronave no aeroporto de Barcelos, mas uma conclusão oficial depende das investigações. “O relato é de que não teve pista (suficiente) para pousar”, detalhou.