Governador Ibaneis Rocha tem investido constantemente na área da saúde: confira os projetos em destaque desta semana

As revitalizações no Hospital Regional do Gama é um exemplo do compromisso com a qualidade de vida dos cidadãos

Desde o início da gestão, o governador Ibaneis Rocha tem demonstrado atenção aos problemas da saúde pública do Distrito Federal. Com objetivo de solucionar as dificuldades existentes, o gestor iniciou obras e aplicou recursos na Pasta.

As revitalizações no Hospital Regional do Gama é um exemplo do compromisso com a qualidade de vida dos cidadãos. A unidade passa por ampla reforma na parte dos prontos-socorros adulto e cirúrgico, além do corredor central e da maternidade.

De acordo com o diretor-administrador do HRG, Diego Fernandes, a atual gestão tem feito um ótimo trabalho em relação às etapas de planejamento, organização e execução voltado às necessidades mais urgentes da comunidade.

“Hoje nós temos como planejar, nos organizar e fazer as partes mais prioritárias. Nós estamos objetivando a humanização do local para que a gente possa unir estrutura física, estrutura para os nossos usuários, e para os nossos servidores”, explicou.

Superbactéria

Além disso, o GDF tem investido em pesquisa, de modo a acompanhar o desenvolvimento de outras capitais. Um exemplo disso é a implantação da Cepoteca. O local foi criado pelo Lacen, com objetivo de centralizar e manter as cepas-padrão de micro-organismos.

Desse modo, o governo reforça o controle de qualidade, aumenta a confiabilidade nos resultados e melhora a prescrição de medicamentos mais adequados para cada caso, tornando mais eficaz o atendimento aos moradores do DF.

Exames ginecológicos

Outra novidade é que, com Ibaneis à frente do GDF, agora é possível manter os exames ginecológicos de rotina em dia. A iniciativa objetiva prevenir, por exemplo, os miomas uterinos – que podem afetar a saúde de mulheres em idade reprodutiva.

Atualmente, a rede pública oferece – de forma gratuita – todo o tratamento clínico de monitoramento da doença; o acompanhamento é feito nas UBS’s. Para encontrar a unidade mais próxima basta acessar o seguinte site: https://info.saude.df.gov.br/buscasaudedfubs/.

Caso a paciente necessite de um tratamento diferenciado ou uma cirurgia, os especialistas farão o encaminhamento para um dos hospitais regionais do Distrito Federal, que dará o suporte necessário para acompanhá-la.