Denúncia descabida de Fabio Félix contra campanha de combate à queimadas do GDF é totalmente sem noção

O deputado distrital Fábio Felix, do PSOL, acionou o Ministério Público do Distrito Federal devido a uma peça publicitária que ilustra um rosto de um homem negro com cabelos cacheados, lembrando árvores queimadas. No entanto, suas alegações estão sendo questionadas, pois o objetivo da campanha é chamar atenção e despertar a consciência para a preservação e defesa do meio ambiente, não possuindo nenhuma intenção racista por parte do Governo do Distrito Federal.

Ouvindo o cientista politico, Rafael S, o mesmo considerou totalmente descabida à denúncia do deputado Fabio Félix contra a campanha combate a queimadas do GDF e também sem noção
O distrital Fabio Felix tentou lacrar ao ser seletivo sobre a mensagem da peça publicitária do governo do Distrito Federal e fez a denúncia junto ao MPDFT, onde acusando o GDF de crime de racismo.
O Distrital acusa o GDF de RACISMO na campanha que visa preservar o meio ambiente do cerrado das queimadas em meio à seca.

Ao contrario do alegado pelo distrital, a campanha não apresenta qualquer conotação de racismo na peça publicitária, conforme descrito. A ação do deputado é vista como um exagero com motivação política, banalizando o combate ao racismo, que deve ser tratado com seriedade.

O deputado irônicamente, ficou conhecido no período eleitoral por fazer propaganda nas portas de escolas pregando a liberação da maconha vide plafento da época.

A questão nos faz pensar sobre as intenções do parlamentar, mas principalmente sobre as ‘denúncias vazias’.

Neste caso fica claro oportunismo político de Félix. 

A acompanhada por uma frase destacada que alerta sobre a necessidade de combater as queimadas para preservar a natureza, e por um texto que ressalta os danos causados pelas queimadas, afetando a vida animal, a vegetação e a saúde das pessoas.

A campanha visa conscientizar a população sobre o crime ambiental que é a prática das queimadas.