Chuva forte causa rompimento da ponte provisória na ERS 474 em Santo Antônio da Patrulha

EGR aguarda água baixar para consertar e liberar trecho em Santo Antônio da Patrulha

Em virtude das fortes chuvas, estrutura sofreu erosão em uma das bordas

Em virtude das fortes chuvas, o rio encheu e a estrutura sofreu erosão | Foto: Fabiano do Amaral

As equipes da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) aguardam a água baixar para fazer o reparo e liberar novamente do trecho provisório na ERS 474, sobre Arroio Pereira, em Santo Antônio da Patrulha. Em virtude das fortes chuvas, o local encheu e a estrutura sofreu erosão em uma das bordas. 

Enquanto isso, motoristas podem trafegar por desvios e rotas alternativas:

Para quem se desloca da BR-290 em direção a Santo Antônio da Patrulha, os desvios estão sendo feitos pela Rua Alzemiro Silva de Oliveira e pela Av. Afonso Porto Emerim até o centro do município.

Para quem vem no sentido contrário, o desvio está sendo feito pela rua Cap. José Machado da Silva ou pela ERS-030, no centro de Santo Antônio da Patrulha, até a Av. Afonso Porto Emerim. Do quilômetro 1 ao 6, está sendo permitido somente o acesso ao local.

Outros bloqueios

Os boqueios totais e parciais das redovias estaduais são: 

Bloqueio total (08/07):

ERS 474, km 3,5 – Santo Antonio da Patrulha – O acesso que havia sido contruído para passagem ao lado da ponte caída, apresentou aumento considerável de água e a equipe da EGR a interditou.

ERS 494, km 07 –  Morro Azul – O acesso construído para passagem ao lado da ponte cedeu devido ao grande volume de água.