No ranking dos políticos brasilienses Kokay é última e Paulo Fernando é primeiro

O portal politicos.org.br divulgou o ranking dos políticos do Congresso, fornecendo-nos uma visão comparativa entre os parlamentares Erika Kokay (PT) e Paulo Fernando (Republicanos). Com base em informações obtidas em fontes oficiais, como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça, o ranking é estabelecido utilizando três pilares essenciais: anticorrupção, antiprivilegiados e antidesperdício. A pontuação final dos políticos é calculada pelo site, considerando diversos fatores ponderados, como votações, gastos, presenças, economia de verbas e processos judiciais.

No Distrito Federal, o professor Paulo Fernando conquistou o primeiro lugar no ranking com 8,43 pontos, demonstrando um desempenho destacado nos critérios estabelecidos. Logo atrás dele, temos Alberto Fraga (PL) com 8,41 pontos e Bia Kicis (PL) com 8,31 pontos, mostrando também uma performance bastante positiva. Damares Alves a senadora do Republicanos recebeu uma pontuação de 6,32, enquanto Izalci Lucas (PSDB) obteve 5,93 pontos. Fred Linhares (Republicanos) e Gilvan Máximo (Republicanos) conquistaram 5,83 e 5,16 pontos, respectivamente. Rafael Prudente (MDB) ficou com 4,44 pontos, professor Reginaldo Veras (PDT) com 3,87 pontos, Leila Barros (PDT) com 2,62 pontos e, por fim, Erika Kokay encerra a lista com 2,05 pontos.

Esses resultados revelam uma diferença significativa entre a pontuação de Erika Kokay e a de Paulo Fernando, indicando coerência na avaliação dos critérios estabelecidos pelo site politicos.org.br. já que o deputado Paulo Fernando além de estar em seu primeiro mandato o parlamentar é sumplente de Júlio Cesar. Enquanto Paulo Fernando obteve uma pontuação expressiva, evidenciando um bom desempenho nos pilares mencionados, Erika Kokay alcançou uma pontuação inferior, sugerindo uma performance menos satisfatória nesses mesmos aspectos.

*Hamilton Silva – editor-chefe do Portal DFMobilidade, jornalista há 12 anos, economista e diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP)