Condomínios de Vicente Pires recebem obras de drenagem e pavimentação

Vinte endereços do Setor Habitacional Vicente Pires (SHVP) começam a ser beneficiados com obras de drenagem, asfalto e meios-fios. Na cidade onde o governo investiu R$ 540 milhões em infraestrutura nos últimos quatro anos e reformou rua por rua, o momento é de levar benfeitorias às chácaras, como são chamados os condomínios. Conjuntos residenciais das ruas 3, 5, 10 e 10A receberão melhorias.

As intervenções são realizadas por empresa contratada pela Secretaria de Obras e fazem parte de um contrato de R$ 41 milhões destinado a reformas em vários pontos da região administrativa. Nos últimos anos, por exemplo, Vicente Pires recebeu mais de 125 km de redes para captação de águas pluviais.

A Chácara 88 B terá uma nova galeria de águas pluviais, interligada à da Rua 3, onde está situada. A estreita rua do condomínio foi quebrada para a instalação de uma tubulação de cerca de 150 metros. “É importante levar essas reformas que aconteceram em toda a cidade para a frente das nossas casas também”, pontua o morador e síndico do local, Marcos Esteves, 57 anos. “Tínhamos uma tubulação antiga, da época da construção do conjunto residencial, mas muito ruim. Essa obra é excelente pois teremos mais tranquilidade para enfrentar o período de chuvas”, acredita.