Ministra do Turismo deve pedir demissão nesta quinta-feira

Daniela Carneiro irá apresentar carta de demissão ao presidente Lula

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, deve oficializar nesta quinta-feira (6) sua saída do cargo com a entrega de uma carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade fluminense de Belford Roxo, Waguinho, que é marido de Daniela.

A reunião que tornará oficial a saída da ministra está marcada para acontecer às 15h no Palácio do Planalto. É esperado que Daniela apresente uma carta na qual colocará seu cargo à disposição, agradecerá o espaço no governo e dirá que entende o momento político que exige que ela deixe a pasta de Turismo.

A saída de Daniela é parte de uma articulação que foi firmada em uma reunião na Secretaria de Relações Institucionais com o ministro Alexandre Padilha e o secretário André Ceciliano. Waguinho, inclusive, divulgou uma nota na qual disse que ele e Padilha “conversaram e selaram a paz”.

Daniela Carneiro deve ser substituída pelo deputado Celso Sabino (União Brasil-PA), que conta com o apoio da bancada do partido no Congresso. A mudança na chefia do Ministério do Turismo já era esperada há algumas semanas em razão de uma reivindicação do União Brasil, que decidiu pela movimentação após a ministra romper com a cúpula da sigla.

Siga-nos nas nossas redes!