Influencer lamenta taxação na Shein e leva chuva de respostas

Bic Muller engajou-se em favor de Lula nas últimas eleições

A influencer Bic Muller, eleitora declarada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se manifestou nas redes sociais se queixando das recentes taxações de varejistas internacionais, sobretudo a Shein. De acordo com ela, nenhuma de suas amigas consumidoras da gigante chinesa livram-se das taxas, o que a deixou “chocada”.

– Chocada que todas as minhas amigas que fizeram compra na Shein ultimamente também foram taxadas. É só isso. Não tem mais jeito. Acabou. Boa sorte – escreveu no Twitter, nesta quinta-feira (15).

A publicação viralizou sobremaneira – quase 3 milhões de visualizações – com interações sendo na maioria em tom crítico. Bárbara Destefani, do canal Te Atualizei, deixou seu comentário.

– Mas a Janja falou que o imposto era a empresa que pagaria. Ela mentiu? Como assim? – ironizou, em referência à primeira-dama.

Nesta sexta (16), Bic reagiu à enxurrada de críticas.

– Bom demais que o problema do Brasil agora é reclamar de comprinha e não de um imbecil tentando dar um golpe de Estado – escreveu.

A influenciadora disse ainda que reclamaria do governo que elegeu, e que não fazê-lo é coisa de “imbecil Bolsonarista”.

Segundo um estudo conduzido pelo Banco Santander, as vendas de varejistas internacionais como Shein, Shopee e AliExpress caíram no início deste ano no Brasil. Os dados apontam que a importação de produtos de pequeno valor foi de 701 milhões de dólares em abril, o que corresponde a uma queda de 20% em relação ao mesmo mês em 2022.