Ministério gastará R$ 1,4 milhão com viagem para Argentina

Empresários da Cultura e integrantes do ministério participarão de um evento em Buenos Aires

O Ministério da Cultura enviará para Buenos Aires, na Argentina, uma comitiva de 90 pessoas que participarão de um evento voltado ao empreendedorismo criativo.

PUBLICIDADE

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Margareth Menezes Foto: EFE/André Borges

Os escolhidos para participarem do Mercado de Indústrias Criativas da Argentina (Mica) são empreendedores do audiovisual, circo, dança, design, editorial, hip-hop, jogos eletrônicos, música e teatro. Eles foram selecionados por meio de um edital lançado em março.

Além deles, viajarão também a presidente da Funarte, Maria Marighella; as secretárias de Audiovisual e Diversidade Cultural, Joelma Gonzaga e Márcia Rollemberg; o secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural, Henilton Menezes; a diretora de Desenvolvimento Econômico da Cultura, Andrea Guimarães; e o diretor de Regulação e Direitos Autorais, Francisco Carvalheira Neto.

A ministra Margareth Menezes também estará no evento que acontecerá entre os dias 1º e 4 de junho. Os custos desta viagem será de R$ 1,4 milhão que sairão dos cofres públicos.

Menezes terá um encontro com ministros da Cultura dos países do Mercosul e anunciará que o próximo Mica será realizado no Brasil, em Belém (PA), em novembro deste ano.