“Prioridade é matar Putin”, diz chefe de Inteligência da Ucrânia

General disse que presidente russo sabe que agentes de Kiev estão “cada vez mais perto dele”

Número dois do departamento de Inteligência da Ucrânia, o general Vadim Skibitski afirmou que o governo ucraniano tem como prioridade matar o presidente russo Vladimir Putin. Em entrevista ao jornal alemão Welt, o militar declarou que é Putin quem determina os rumos da guerra e que ele sabe que os agentes de Kiev estão em seu encalço ativamente.

Ainda de acordo com o general, o presidente da Rússia teme não somente os ucranianos, mas também o povo de seu país.

– Putin percebe que estamos cada vez mais perto dele, mas ele também tem medo de ser morto por seu próprio povo – declarou Skibitski.

Por meio de seu porta-voz, Dmitry Peskov, o Kremlin se manifestou pontuando que as declarações do general provam que a invasão dos russos à Ucrânia é “mais do que necessária”.

– Nossa prioridade é destruir o comandante da unidade que ordena que seus homens ataquem. Putin coordena e decide o que acontece. O regime terrorista fala de suas aspirações terroristas. Uma operação militar especial é mais do que justificada, mais do que necessária e deve ser concluída alcançando os objetivos estabelecidos – assinalou o Kremlin.