DF: Túnel de Taguatinga será inaugurado em junho, diz Secretário José Humberto

O Secretário de Governo foi o convidado da Sala de Imprensa da Associação Brasileira de Portais de Notícias do Brasil, José Humberto Pires relatou vários projetos do GDF na entrevista

O secretário confirmou a data de inauguração do tão aguardado Túnel Rei Pelé (Túnel de Taguatinga), que ocorrerá no dia 5 de junho, às 10h. O evento, que coincidirá com o aniversário da cidade, contará com uma extensa programação de celebração, visando a inclusão da comunidade.

Além disso, José Humberto ressaltou a importância da inauguração do viaduto de Sobradinho, prevista para o dia 22 de junho. Segundo ele, essa obra terá um grande impacto na economia local e na mobilidade da saída norte do Distrito Federal.  A obra conta com investimento de R$ 35,5 milhões e vai trazer conforto a 70 mil motoristas que trafegam pela região de Sobradinho, Planaltina, Arapoanga e até mesmo Formosa.

Na entrevista concedida na Sala de Imprensa da ABBP, o secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires, revelou importantes novidades na gestão fundiária liderada pelo governador Ibaneis Rocha. Durante a entrevista, realizada na noite desta terça-feira (23), José Humberto anunciou que na próxima segunda-feira (29), uma reunião no Palácio do Buriti apresentará ao governador a nova política habitacional do Distrito Federal.

Uma das principais novidades reveladas é a criação do Cheque Moradia, um programa que subsidiará a entrada em financiamentos imobiliários com um valor de R$ 15 mil. O secretário informou que o projeto já está pronto e tem como meta inicial a construção de 80 mil moradias a médio e longo prazos. Após a reunião com o governador, o projeto será encaminhado à Câmara Legislativa para avaliação e possíveis ajustes.

Diversos órgãos estão envolvidos no planejamento da política habitacional, incluindo a Terracap, Codhab, BRB, Seduh e Secretaria de Governo. José Humberto destacou que houve uma mudança significativa na política habitacional do governo federal, sob a gestão de Lula, e que essa alteração impactará diretamente o Distrito Federal. O secretário também ressaltou que contatos preliminares já foram feitos com o Ministério das Cidades e com a Presidência da República para tratar dessas mudanças.

Assista a entrevista completa abaixo:

https://youtube.com/watch?v=knAJyW-t82Q%3Ffeature%3Doembed