Confira a gravação que gerou o afastamento de juiz da Lava Jato

Perícia constatou que voz de chamada telefônica suspeita pode ser de Eduardo Appio

O juiz Eduardo Appio foi afastado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de Curitiba (PR) da Operação Lava Jato, após acusação de uma suposta ameaça telefônica ao filho do desembargador Marcelo Malluceli. João Eduardo Malucelli é advogado e namorado da filha do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Os sites Metrópoles e Poder 36o obtiveram a gravação da ligação que motivou a decisão do TRF-4.

A ligação foi feita ao aparelho celular de João Eduardo com ID não identificado. A perícia constatou alta probabilidade de ter sido Eduardo Appio o autor da chamada.

O interlocutor se identificou como Fernando Gonçalves Pinheiro, um suposto servidor da Justiça Federal. Na abordagem, ele disse que o desembargador Marcelo Malluceli teria um “crédito que pode abater no imposto de renda”.

Além da ligação, pesou sobre Appio o fato de o juiz ter acessado, duas vezes, um processo judicial com dados de João, no dia 13 de abril, dia da chamada telefônica.

– Sobre acesso a número de telefone que foi utilizado em ameaça a desembargador federal, a partir de publicação de print de tela do eproc com dados sensíveis do advogado, apurou-se que o juiz federal Eduardo Fernando Appio acessou o referido processo judicial duas vezes em 13/04/2023, em horário muito próximo àquele da ligação telefônica suspeita – diz trecho da decisão do tribunal.

Confira o diálogo completo, que culminou no afastamento de Eduardo Appio:

https://youtube.com/watch?v=P1vKR6rRCNQ%3Ffeature%3Doembed

Siga-nos nas nossas redes!