Faustão pede demissão da Band, decreta fim de programa e causa pânico

Apresentador decidiu abandonar seu programa diário e desistiu de voltar ao trabalho

Com uma audiência capenga, alto custo de produção, baixo faturamento e salário estratosférico, Fausto Silva decidiu romper seu vínculo com a Band e se afastar de vez do trabalho. Contratado há um ano e meio pela emissora, o apresentador avisou toda sua equipe que só gravará até 31 de maio e depois deixará a atração sob o comando de seu filho, João Guilherme, e de Anne Lottermann, ambos coapresentadores da atração. A notícia caiu como uma bomba na emissora e tem gerado o maior pânico por lá.

A informação da saída de Fausto Silva foi noticiada em primeira mão pelo meu amigo Lucas Pasin, colunista do UOL, e confirmada por fontes da coluna, que relataram o clima péssimo que a Band se encontra no momento. Rumores sobre mudanças no acordo de Fausto Silva com a emissora já estavam movimentando os bastidores, esperava-se que ele fosse realocado para os fins de semana e abandona-se a grade fixa semanal, mas sua decisão em pular fora do barco pegou a todos de surpresa.

Na última quarta-feira (17), o apresentador interrompeu a gravação de seu programa, reuniu toda a equipe e comunicou sua decisão. Por conta dos acordos comerciais firmados com os poucos patrocinadores da atração, o Faustão na Band seguirá com episódios inéditos em junho, comandados pelo filho do apresentador e pela ex-moça do tempo do Jornal Nacional. Reprises entrarão no ar até que a emissora defina qual produto será encaixado na grade.

Embora o apresentador tenha dito que não quer mais fazer o atual programa e comunicado sua saída da emissora, o distrato não foi assinado e ainda existe uma pequena esperança de um acordo. Desde o ano passado, fala-se sobre sua ida para os domingos, com uma atração semanal, mas pessoas próximas a Faustão nos relataram que sua intenção é sair de vez da Band. 

Faustão na Band foi motivo de felicidade apenas eu seus primeiros meses no ar. Pouco tempo depois virou uma grande dor de cabeça, já que a média de audiência não ultrapassava a casa dos 3 pontos na Grande São Paulo, e nos últimos dias vinha flutuando abaixo dos 2 pontos.