Valdemar sai em defesa de Bolsonaro: “Ficará provado que não cometeu ilegalidades”

PF faz busca e apreensão na casa de Jair Bolsonaro em operação que investiga fraudes em dados referentes à vacinação contra Covid

Presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto saiu em defesa de Jair Bolsonaro (PL), alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (3/5). O ex-presidente é investigado por suposta inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Chefe do partido no qual Bolsonaro ocupa o cargo de presidente de honra, Valdemar defendeu que o ex-mandatário é uma “pessoa íntegra” que procurava “sempre seguir a lei”.

Veja o post:

Bolsonaro é uma pessoa correta, íntegra, que melhorou o país e procurava sempre seguir a Lei. Confiamos que todas as dúvidas da Justiça serão esclarecidas e que ficará provado que Bolsonaro não cometeu ilegalidades.

— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) May 3, 2023

A medida ocorreu no âmbito da Operação Venire, que investiga uma associação criminosa acusada pelos crimes de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

No total, são cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro. Ao menos dois ajudantes de ordem e seguranças d0 ex-mandatário brasileiro foram presos. Um deles é o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid.

Veja buscas no condomínio onde Bolsonaro mora, em Brasília:

Os outros dois são o ex-policial Max Guilherme, ex-assessor especial de Bolsonaro, e Sérgio Cordeiro, ex-assessor e segurança de Bolsonaro. Um outro assessor, Marcelo Câmara, foi alvo de busca e apreensão. Todos viajaram para Orlando, nos Estados Unidos, com o ex-presidente, no final de 2022.

Fonte: Metropoles