Assembleia Legislativa(GO) recebe proposta da ABBP, que regulamenta as novas mídias

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (União), destacou como “muito importante”, a proposta oferecida pela Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), que cria a regulamentação das novas mídias, junto ao Poder Público.

“Vamos encaminhar a proposta da ABBP à nossa Procuradoria, e depois colocar em apreciação dos líderes partidários para a posterior apresentação em plenário”.

Esta foi a decisão do parlamentar, ao receber  o presidente da ABBP, jornalista José Fernando Vilela, e o presidente do Conselho Consultivo da entidade, jornalista Toni Duarte, nesta terça-feira(25).

Bruno Peixoto, presidente da Alego, parabenizou os dirigentes da Associação Brasileira de Portais de Notícias, pela proposta apresentada que irá criar regras mais transparentes na relação entre o Poder Publico goiano com a nova imprensa.
Bruno Peixoto, presidente da Alego, parabenizou os dirigentes da Associação Brasileira de Portais de Notícias, pela proposta apresentada que irá criar regras mais transparentes na relação entre o Poder Publico goiano com a nova imprensa

Bruno Peixoto afirmou que o Poder Legislativo tem que estar aberto à modernidade e acompanhar a evolução da comunicação, por ser a caixa de ressonância do povo goiano que, segundo ele, deve ser cada vez mais valorizada.

O deputado disse que os portais de notícias tem a sua importância para o parlamento por informar em tempo real a atuação dos representantes do povo.

“A internet nos trouxe a facilidade da comunicação e também da divulgação de nossas ações. Os portais, os sites, os blogs e as redes sociais são instrumentos para a divulgação dos trabalhos dos deputados e deputadas estaduais.

Peixoto avaliou que a Associação Brasileira de Portais de Notícias, ao propor que o legislativo trabalhe por uma legislação que regule as novas mídias, vai ao encontro da democratização dos recursos, investidos no mercado publicitário, além de garantir mais transparência na relação entre o Poder Público e a fiel informação dos fatos, sem fake news.

Fonte: Radar DF