Brasilienses comemoram retorno do governador Ibaneis Rocha ao GDF

O retorno do governador Ibaneis Rocha ao Palácio do Buriti nesta quinta-feira (16) foi marcado por uma grande emoção por parte dos servidores, parlamentares e líderes comunitários presentes.

Após 65 dias afastado, governador é recebido com emoção pelos servidores e expressa comprometimento com Brasília

Ao chegar, Ibaneis encontrou um “cordão humano” formado na entrada da garagem da sede do GDF, o que o deixou emocionado. Ele desceu do carro e caminhou até o gabinete, recebendo muitos abraços, saudações, flores e sorrisos dos presentes.

O governador retribuiu os gestos de carinho com igual entusiasmo, em um momento de grande confraternização e celebração.

Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

Na tarde de quarta-feira (15), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o retorno imediato do chefe do Executivo local, ao cargo para o qual foi reeleito em primeiro turno.

Após 65 dias longe do GDF, Ibaneis Rocha retomou suas atividades como chefe do Executivo nesta quinta-feira (16). A decisão de Moraes foi publicada e acatada prontamente, trazendo de volta ao governo do Distrito Federal um dos seus líderes mais importantes e populares.

Em seu discurso, afirmou que volta com o coração limpo e a convicção de que há muito a ser feito pelo Distrito Federal. Ele também fez questão de agradecer à sua vice-governadora, Celina Leão, que cuidou da cidade com muito carinho durante sua ausência.

Em entrevista ao Tudo Ok Notícias no Buriti, Ibaneis afirmou que é necessário lembrar da data do dia 8 de janeiro, que entrou para a história do Brasil, quando houve a invasão dos três Poderes na cidade. Ele destacou que essa ação foi muito grave e que sua subsequente suspensão do cargo, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, o surpreendeu inicialmente, já que sempre foi um defensor da democracia.

No entanto, o governador reiterou que entendeu a reação do ministro e que não guarda mágoas em relação a isso. Ele afirmou que sempre confiou na Justiça do país e nos homens de bem que atuam no Poder Judiciário, e que acredita que a verdade prevalecerá.

Fotos: Renato Alves/Agência Brasília
Fotos: Renato Alves/Agência Brasília
Fotos: Renato Alves/Agência Brasília
Fotos: Renato Alves/Agência Brasília