Eleição no Senado: Marinho se irrita com suposta interferência de Moraes; entenda

Às vésperas da eleição que vai definir o novo presidente do Senado, o candidato Rogério Marinho (PL-RN) teria manifestado insatisfação com a interferência do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na disputa.

De acordo com informações da coluna de Igor Gadelha no portal Metrópoles, Marinho está reclamando nos bastidores de uma suposta atuação de Moraes em defesa do outro candidato, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Aliados de Marinho relataram que chegou ao ouvido do senador eleito que o ministro do STF está telefonando para alguns parlamentares pedindo votos para a reeleição de Pacheco.

Eleição no Senado será escolha entre o povo e Moraes, diz Malafaia

Mais..

Moraes teria irritado Marinho ao pedir votos para Pacheco; veja

Alexandre de Moraes estaria ligando para senadores e pedindo votos para a reeleição de Pacheco

Rogério Marinho Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O candidato à presidência do Senado, Rogério Marinho (PL-RN), tem demonstrado grande insatisfação com o que chama de “interferência” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na eleição pelo comando da Casa, que ocorrerá nesta quarta-feira (1º).

Pessoas próximas a Marinho informaram que o senador tinha tomado ciência de que Moraes estaria ligando para alguns parlamentares pedindo voto para a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à frente da Casa. Segundo aliados de Marinho, Moraes estaria alegando que Pacheco é figura mais alinhada à democracia.

Se Marinho vencer, é possível que o impeachment do ministro Alexandre de Moraes seja votado no Senado, o que seria motivação suficiente para que o magistrado tenha se colocado como cabo eleitoral de Pacheco.