Reunião de Lula e governadores tem transmissão ao vivo cortada

A TV Brasil interrompeu a transmissão assim que o presidente notou as câmeras

Nesta sexta-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma reunião com os 27 governadores do país no Palácio do Planalto. O evento era transmitido ao vivo pela TV Brasil, mas assim que o petista percebeu as câmeras, a transmissão foi cancelada.

PUBLICIDADE

Entre os assuntos tratados na reunião estava a perda de arrecadação dos Estados por conta da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre energia elétrica e combustíveis.

Aprovada pelo Congresso Nacional, o projeto que reduz a arrecadação dos estados será levada ao Supremo Tribunal Federal (STF) através de uma ação liderada pelos gestores estaduais.

– A questão do ICMS é uma coisa que está na cabeça de vocês desde que foi aprovado pelo Congresso Nacional e é uma coisa que vamos ter que discutir. Podemos acertar, podemos dizer que não pode ou que pode, mas não vamos deixar de discutir nenhum assunto com vocês – disse o presidente.

Lula propôs a criação de um grupo para conversar com o STF dentro de duas semanas, para encontrarem uma solução para o caso.

ASSISTA:

Siga-nos nas nossas redes!