Golpe? Vereador de SP aciona o MPF contra comunicação de Lula

Site oficial do Governo Federal chama impeachment de Dilma de “golpe”

O vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União) protocolou nesta quinta-feira (19) uma representação junto ao Ministério Público Federal contra o governo Lula por chamar de “golpe” o impeachment de Dilma Rousseff.

O site oficial do Governo Federal passou a chamar a saída da ex-presidente de “golpe” e para o parlamentar isso é uma fake news.

– Lembram que Lula criou uma Procuradoria para combater Fake News? Pois bem. Vou usá-la! Estou processando o governo Lula por mentir em site oficial sobre o impeachment de Dilma. O impeachment não foi um golpe. Vamos ver se essa tal Procuradoria investigará este caso! – escreveu Rubinho Nunes no Twitter.

O fundador do Movimento Brasil Livre (MBL) diz que a comunicação oficial não deve propagar mentiras.

– O princípio da impessoalidade não foi observado no presente caso, posto que o PT está tentando, via comunicação oficial, colocar a ex-presidente Dilma como vítima de golpe – diz trecho da representação.

E continua:

– Dar publicidade oficial a tal narrativa comprovadamente mentirosa torna claro que a administração pública não está cumprindo com os princípios constitucionais aos quais está adstrita”, diz o trecho da representação.