Ucrânia: Queda de helicóptero mata ministro e mais 17 pessoas

Kyiv (Ukraine), 18/01/2023.- Rescue services and medical workers at the scene of a helicopter crash near the wreckage in Brovary, near Kyiv, Ukraine, 18 January 2023. At least 18 people died, including three children, after a helicopter crashed near a kindergarten and a residential building in the city of Brovary, Oleksiy Kuleba, the head of Kyiv Regional Military Administration wrote on telegram. 'Among them are Minister of Internal Affairs of Ukraine Denys Monastyrskyi, his first deputy Yevhen Yenin, State Secretary of the Ministry of Internal Affairs Yuri Lubkovych, their assistants and the helicopter crew.', stated President of Ukraine Volodymyr Zelensky. (Ucrania) EFE/EPA/SERGEY DOLZHENKO

Entre as vítimas do ocorrido estão ao menos três crianças

Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (18) na cidade de Brovary, nos arredores de Kiev, na Ucrânia, e deixou ao menos 18 pessoas mortas, entre elas o ministro do Interior ucraniano, Denys Monastyrsky; o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin; e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych.

De acordo com o governador de Kiev, Oleksiy Kuleb, há três crianças entre os mortos. Entre as vítimas que morreram, nove eram ocupantes do helicóptero. Apesar da região ser um dos alvos do confronto com a Rússia, não se sabe se a queda foi um acidente ou se aconteceu em virtude de um ataque russo.

Em fotos e vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver um grande incêndio iniciar após a queda do helicóptero. A aeronave estava ao serviço do Estado para situações de emergências que dependessem do Ministério do Interior, de acordo com um porta-voz da Força Aérea da Ucrânia.

#BREAKING #UKRAINE

🔴UKRAINE :#VIDEO TRAGIC HELICOPTER CRASH NEAR A KINDERGARTEN IN BROVARY CITY!💔

18 people, incl. Minister of Internal Affairs, First deputy & Ministry’s state secretary, 3 children died. #BreakingNews #UltimaHora #Ucrania #Accident #Accidente #Helicopter pic.twitter.com/dBedNb57vc

— loveworld (@LoveWorld_Peopl) January 18, 2023

O ministro Denys Monastyrsky era o responsável pela polícia e segurança dentro da Ucrânia e é o oficial ucraniano mais graduado a morrer desde o início da guerra com a Rússia, em fevereiro do ano passado.

Siga-nos nas nossas redes!