No Paranoá: PCDF prende homem suspeito de matar seis pessoas da mesma família

  • Oito integrantes da mesma família, residentes do DF, sumiram na semana passada. Seis corpos foram encontrados carbonizados

Policiais da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) prenderam um homem suspeito de matar seis pessoas da mesma família. O homem foi detido nesta terça-feira (17/1) e está a caminho da 6ª DP.

Oito integrantes da mesma família desapareceram, na quinta-feira (12/1). Na mesma noite, a polícia encontrou seis corpos, em dois carros de posse de parentes ou das próprias vítimas.

O veículo de Elizamar, um Renault Clio preto, foi achado totalmente carbonizado, na GO-436, perto de Luziânia (GO), Entorno do Distrito Federal. O automóvel foi localizado no domingo (15/1), com quatro corpos dentro.

Na madrugada de segunda-feira (16/1), a polícia localizou um segundo veículo — um Siena —, cujo dono é Marcos Antônio, pai de Thiago Gabriel. O carro estava na BR-251, na altura de Unaí (MG), com duas corpos carbonizados dentro.

Ainda não foi possível confirmar as identidades das vítimas. O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) junto à de Goiás (PCGO).

Saiba mais…

Polícia investiga desaparecimento de 8 pessoas da mesma família no DF; 6 corpos foram encontrados em carros de envolvidos

Na quinta-feira (12), a cabeleireira Elizamar Silva e três filhos sumiram; no dia seguinte, carro dela foi encontrado carbonizado com quatro corpos dentro. Marido, sogro, sogra e irmã da cabeleireira também desapareceram e outros dois corpos foram localizados.

A polícia investiga o desaparecimento de oito pessoas de uma mesma família, moradora do Distrito Federal. Seis corpos foram encontrados em dois carros carbonizados que pertencem aos desaparecidos ().

Elizamar Silva, de 39 anos, e três filhos dela sumiram na última quinta-feira (12). Ela é dona de um salão de beleza na quadra 307 da Asa Norte, em Brasília. No dia seguinte, o veículo da cabeleireira foi encontrado com quatro corpos dentro, próximo a Cristalina (GO), no Entorno do DF.

Elizamar desapareceu após sair para buscar o marido, de 30 anos, na casa da sogra, na região do Itapoã. Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil do DF informou que ele também está desaparecido, assim como o pai, a mãe e uma irmã do homem.

No sábado (14), policiais de Unaí (MG), na divisa com o DF, acharam o carro do sogro de Elizamar queimado. Dentro havia outros dois corpos, mas a Polícia Civil disse não ter certeza se eles são dos desaparecidos.

“As diligências prosseguem no sentido de elucidar a dinâmica dos fatos e autoria dos crimes”, diz a PCDF.

O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia, do Paranoá, no DF, e pelas polícias de Minas Gerais e Goiás.

Elizamar Silva e os filhos desapareceram na noite de quinta-feira (12), no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução

Elizamar Silva e os filhos desapareceram na noite de quinta-feira (12), no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução

Desaparecimento de mãe e filhos

Elizamar é moradora de Santa Maria, no DF, e vive há dez anos com o marido. Ela é mãe de um rapaz de 24 anos, de uma jovem de 18 anos, além das três crianças que também estão desaparecidas: os gêmeos Rafael e Rafaela, de 6 anos, e Gabriel, de 7 anos.

À TV Globo, a filha mais velha da cabeleireira disse que esteve no local em que o carro da mãe foi encontrado e que reconheceu o veículo. A família espera o resultado do exame de DNA, que será realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia, para identificar os corpos.

Carro carbonizado em que quatro corpos foram encontrados, em Cristalina, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Carro carbonizado em que quatro corpos foram encontrados, em Cristalina, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Civil de Goiás, responsável pela investigação, disse que ainda não há suspeitos do crime. Segundo o delegado Cassius Zamó, as linhas de apuração estão em sigilo para não interferir no trabalho da polícia.

Antes da localização do veículo, a filha mais velha de Elizamar fez uma publicação nas redes sociais. Ela dizia que a mãe e três irmãos estavam desaparecidos, desde que o marido da cabeleireira pediu para que ela fosse buscá-lo na casa da mãe dele (veja abaixo).

Segundo os filhos, depois de sair de casa, a cabeleireira parou de responder às mensagens no celular e não atendeu mais o telefone.

Publicação da Filha de Elizamar Silva, desaparecida em 12 de janeiro, no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução

Publicação da Filha de Elizamar Silva, desaparecida em 12 de janeiro, no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução

Desaparecimento da família do marido

Já no domingo, foi registrada uma segunda ocorrência na 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria, para registrar o desaparecimento de outras quatro pessoas. São elas:

  • Companheiro de Elizamar, de 30 anos;
  • Pai dele, de 54 anos;
  • Mãe dele, de 52 anos;
  • Irmã dele, de 25 anos.

Oito pessoas da mesma família somem no DF; seis corpos são achados carbonizados

Perícia ainda não identificou de quem são os corpos encontrados nos carros dos desaparecidos

8 pessoas da mesma família somem: Carro carbonizado em que quatro corpos foram encontrados, em Cristalina, Goiás - Foto: Divulgação/Polícia Militar
8 pessoas da mesma família somem: Carro carbonizado em que quatro corpos foram encontrados, em Cristalina, Goiás – Foto: Divulgação/Polícia Militar
  • Oito pessoas de uma mesma família desaparecem no DF;
  • Até o momento, seis corpos – ainda não identificados – foram encontrados em dois carros carbonizados;
  • Os veículos pertenciam às vítimas.

Oito pessoas de uma mesma família se tornaram alvo de investigações após desaparecerem no Distrito Federal. Até o momento, seis corpos foram encontrados em dois carros carbonizados, pertencentes às vítimas.

As polícias civis do DF e de Goiás estão investigando o que aconteceu, mas ainda não há suspeitos do crime. Ao g1, o delegado Cassius Zamó informou que as linhas de apuração estão em sigilo para não interferir no trabalho da polícia.

Os desaparecidos são:

  • Elizamar Silva, de 39 anos;
  • Os gêmeos Rafael e Rafaela, de 6 anos, filhos de Elizamar;
  • Gabriel, de 7 anos, filho de Elizamar;
  • Marido de Elizamar, de 30 anos;
  • Pai dele, de 54 anos;
  • Mãe dele, de 52 anos;
  • Irmã dele, de 25 anos.

Entenda o que aconteceu

Elizamar sumiu na quinta-feira (12) depois de sair com os três filhos mais novos para buscar o companheiro na casa dos pais dele, em Itapoã (DF). Ela mora em Santa Maria (DF) e vive há dez anos com o marido. Também é mãe de um rapaz de 24 anos e uma jovem de 18 anos.

Um dia após desaparecer, o veículo dela foi encontrado carbonizado com quatro corpos dentro, próximo à Cristalina (GO), no entorno do DF. À TV Globo, a filha mais velha de Elizamar disse que reconheceu o carro e que a família aguarda o resultado do exame de DNA, realizado pelo IML (Instituto Médico Legal), para identificar os corpos.

Já no domingo (15), foi registrada uma ocorrência na 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria, sobre o desaparecimento do marido de Elizamar e da família dele.

Na madrugada desta segunda-feira (16), a Polícia Civil do DF encontrou dois corpos dentro de um carro carbonizado que pertencia ao sogro de Elizamar.

“Até o momento não temos informações se esses dois corpos localizados hoje (16) são dos desaparecidos. As diligências prosseguem no sentido de elucidar a dinâmica dos fatos e autoria dos crimes”, diz a corporação, em nota.

De acordo com os filhos mais velhos de Elizamar, ela parou de responder às mensagens no celular e não atendeu mais o telefone depois de sair de casa. Antes da localização do veículo, a jovem de 18 anos fez um apelo nas redes sociais, pedindo o compartilhamento do post na tentativa de obter informações sobre o paradeiro da mãe e dos três irmãos mais novos.

Linha do tempo

  • Elizamar e os três filhos mais novos saem de casa para buscar o marido dela;
  • O homem estava na casa dos pais, em Itapoã;
  • Após sair de casa, Elizamar não respondeu às mensagens e ligações;
  • O desaparecimento dela foi registrado na quinta-feira passada (12);
  • Um dia depois, o veículo dela é encontrado com 4 corpos carbonizados e ainda não identificados;
  • No domingo (15), é feita uma ocorrência sobre o desaparecimento do marido, do sogro, sogra e cunhada de Elizamar;
  • Na madrugada de segunda-feira (16), a polícia encontra o carro do sogro carbonizado com dois corpos.