Celina Leão defende Ibaneis Rocha em reunião com presidente Lula 

Vice-governadora Celina Leão participa de reunião com alta cúpulas do Judiciário, do Legislativo e do MPDFT

Em reunião nesta segunda-feira (09) autoridades da República se reuniram para condenar o ataque às instituições democráticas em Brasília.

A vice-governadora Celina Leão (PP) defendeu o governador afastado Ibaneis Rocha (MDB). “O governador eleito aqui do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, é um democrata”, declarou a interina do GDF. Celina enfatizou que o chefe do Executivo local, “sabe o que significa o ataque aos Poderes da República”.

As declarações de Celina foram em reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com representantes dos Estados com as cúpulas do Judiciário, do Legislativo e do Ministério Público. Trata-se de um ato político para demonstrar a união dos Poderes contra os ataques. “Preciso trazer esse posicionamento do nosso governador, que foi interinamente afastado. Mas que por infelicidade recebeu várias informações equivocadas durante todo o momento da crise”, disse a governadora interina.

Ibaneis se reelegeu no 1º turno em 2022, com Celina como vice. A chapa era alinhada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdeu a eleição para Lula. Os grupos que depredaram as sedes dos Poderes no domingo (8) são os mesmos que não aceitaram a derrota de Bolsonaro acamparam na porta de quartéis para pedir às Forças Armadas um golpe de Estado que retire Lula do poder.

“Nós temos certeza de que não tem a participação do governador Ibaneis, eu quero deixar o registro. Mas mais importante do que isso é reafirmar que o governo do Distrito Federal é um governo que coaduna com a democracia”, disse Celina Leão. Segundo ela, já foram presas 1.500 pessoas por causa da ação do domingo.

Fonte: CNN