Explosão surpreende jornalista pouco antes de entrada ao vivo na Ucrânia

Equipe francesa estava em Kramatorsk, no leste ucraniano, quando míssil atingiu edifício a poucos metros. Ninguém ficou ferido.

Explosão surpreende jornalista durante entrada ao vivo, na Ucrânia

O jornalista Paul Gasnier, do Quotidien, programa do canal francês TMC, foi surpreendido por uma explosão pouco antes de realizar uma entrada ao vivo de Kramatorsk, no leste da Ucrânia. O fato aconteceu na segunda-feira (2) quando um míssil atingiu um edifício a poucos metros de onde ele estava com outros dois integrantes da equipe.

Nas imagens, é possível ver Gasnier se preparando para entrar ao vivo quando, de repente, o prédio é atingido atrás e ele se assusta, correndo para se proteger.

Felizmente, nada grave ocorreu e o jornalista realizou uma entrada ao vivo momentos após a explosão. “Não sabíamos exatamente o que havia acontecido, apenas que tinha sido muito barulhento”, afirmou Gasnier. “Nossas bocas e olhos ficaram cobertos com poeira.”

A entrada seria feita na frente do hotel em que a equipe estava hospedada e, segundo o jornalista, parte da construção foi abalada pela explosão e cacos de vidro da janela voaram por toda parte.

“Nós ficamos muito assustados, mas estamos seguros. Agora estamos bem. Nossas mãos estão tremendo um pouco por causa do choque, mas acabou. Estamos bem”, disse Gasnier.