Colisão de carro com ônibus e poste mata duas pessoas na Esplanada

Acidente aconteceu na manhã desta 4ª feira, próximo ao Ministério da Economia. Corpo de Bombeiros presta atendimento no local do ocorrido

Uma colisão entre um carro e um poste, na Esplanada dos Ministérios, sentido Rodoviária do Plano Piloto, deixou duas pessoas mortas. O acidente aconteceu por volta das 5h40 desta quarta-feira (14/12), perto do Ministério da Economia. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encontram-se no local e acompanham o ocorrido.

A corporação detalhou que o carro de passeio, um Chevrolet Celta preto, bateu contra um ônibus e, depois, atingiu o poste. As vítimas eram eram dois irmãos, de 56 e 45 anos, que não tiveram as identidades divulgadas.

Ambos trabalhavam na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Rio São Francisco e do Paranaíba (Codevasf). Um deles era funcionário da limpeza, o outro, bombeiro hidráulico.

Quatro das seis faixas do Eixo Monumental tiveram de ficar fechadas, próximo ao retorno que leva à L2 Norte. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acompanha a ocorrência.

Quatro faixas do Eixo Monumental precisaram ficar bloqueadas, na altura do Ministério da EconomiaDivulgação/CBMDF

Bombeiro, com uniforme laranja, parado ao lado de ferragens de carro preto danificado após acidente. Ao fundo, caminhão do CBMDF

Acidente aconteceu por volta das 5h40 desta quarta-feira (14/12)Divulgação/CBMDF

O ônibus envolvido no acidente, da empresa Rota do Sol, havia saído do Lago Azul, no Novo Gama (GO), e seguia para a Rodoviária do Plano Piloto.

Motorista do coletivo, Luciano Ramos da Silva, 47, o impacto aconteceu rapidamente e, por isso, não teve tempo de desviar.

“Eu só vi a hora em que [o carro] bateu. Quando senti a pancada forte, encostei o ônibus e desci para tentar socorrer, mas a situação estava feia. Eu fico com o coração apertado, porque eram dois irmãos que iam trabalhar e, infelizmente, sofreram essa fatalidade”, lamenta Luciano.

O Celta ficou completamente destruído, e as vítimas morreram na hora. O ônibus tinha apenas uma passageiro a o motorista. Nenhum deles precisou de atendimento, segundo o CBMDF.

Trechos da Esplanada dos Ministérios estão fechados desde essa terça-feira (13/12), após os atos de vandalismo praticados por grupos de bolsonaristas.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) havia colocado barreiras na região, na noite dos atos de segunda-feira (12/12), e manteve pontos da via fechados desde então.

Agora, a pista está fechada, nos dois sentidos, desde o retorno antes da Alameda dos Estados até a alça que leva à Via L4.

Fonte: metrópoles