Paulo Henrique Costa destaca parcerias que impulsionam o BRB

O presidente do Banco também mencionou o que espera para o futuro da organização

O Banco de Brasília (BRB) criou parcerias importantes para maior expansão da instituição. Paulo Henrique Costa, presidente do Banco, fala da relevância em se fazer uniões.

“O mercado financeiro brasileiro é muito competitivo e alguns segmentos passaram a ser muito especializados, como é o caso dos investimentos, que plataformas foram criadas, bancos e empresas ganharam proeminência grande e a gente vê que o comportamento que envolve investimentos, seguros, meios de pagamento e bancos digitais cresceram bastante, então ao invés do BRB procurar se desenvolver sozinho, nós preferimos buscar parceiros. Buscamos empresas privadas para atuarem com a gente nos quatro segmentos”, explicou.

Paulo destaca que para o meio de investimentos, foi feita uma operação com a Genial Investimentos, com plataforma competitiva, fácil e completa, que conta com mais de 600 fundos. Em corretagem de seguros, a empresa Wiz Soluções foi agregada, trazendo resultados significativos. “O primeiro trimestre deste ano foi encerrado superando o resultado planejado em 30%”, pontuou o presidente.

Sobre meios de pagamento, Paulo Henrique diz que “buscamos parceiros de programas de fidelidade, processamento, voucher e pré-pago”. O banco digital ficou alinhado com o Flamengo, que hoje conta com mais de 3 mil contas.

Com esses avanços, Paulo Henrique Costa fala das expectativas. “O crescimento do Banco segue e o objetivo é estar nos próximos anos entre os 10 maiores bancos brasileiros, com portfólio completo, clientes em todas as regiões do país, participando de uma maneira cada vez mais ativa na vida das pessoas. Temos uma bela história de crescimento e superação”, manifestou.