Moraes derruba mais Um do Twitter! Ministro manda PF ouvir vice de Soraya sobre urnas em até 48h

Segundo matéria do R7, Marcos Cintra teve Twitter suspenso após questionar integridade do pleito

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal ouça o ex-secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, em até 48 horas. A medida ocorre após Cintra fazer questionamentos sobre a integridade das urnas eletrônicas. Mais cedo, ele teve o Twitter derrubado por ordem de Moraes.

Segundo o magistrado, Cintra está utilizando as plataformas de mídia para “atacar as instituições democráticas, notadamente o TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, bem como o próprio Estado democrático de Direito”. Moraes defende que o ato “pode configurar, em análise preliminar, crimes eleitorais”.

No conteúdo que virou alvo do ministro, Cintra havia afirmado que verificou “os dados do TSE” e que não via explicações para Bolsonaro “ter zero votos em centenas de urnas” em localidades dentro de Roraima, São Paulo, Franca, Osasco e Guarulhos. Na ocasião, ele disse que “se há suspeita em uma única urna, elas recaem sobre todo o sistema”.

Cintra, que foi candidato a vice-presidente na chapa da senadora Soraya Thronicke (União Brasil) nas eleições deste ano, foi proibido de publicar postagens de teor similares, sob risco de multa diária de R$ 20 mil.

Decisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, que determinou à Polícia Federal tomar depoimento de Cintra

Perfil de Marcos Cintra está suspenso

A conta no Twitter de Marcos Cintra, candidato a vice da ex-presidenciável Soraya Thronicke (União Brasil) neste ano, foi suspensa após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moraes tomou a decisão após Cintra fazer uma publicação levantando dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro. Na mensagem, ele questionou os motivos de o presidente Jair Bolsonaro (PL) não ter recebido nenhum voto em determinadas seções durante o segundo turno.

Fonte: R7