Polícia prende motorista que atropelou manifestantes em SP

Homem tem 28 anos e deve responder por tentativa de homicídio com dolo eventual

A Polícia Militar prendeu o homem responsável por atropelar apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante manifestação na Rodovia Washington Luís, em São Paulo, nesta quarta-feira (2).

De acordo com as autoridades, o homem tem 28 anos, e acelerou contra manifestantes e policiais deliberadamente após ser impedido de prosseguir por um grupo que protestava no local.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SS-SP) repassadas ao portal UOL, o motorista estava acompanhado de uma mulher dentro do veículo. Após o crime, ele foi abordado imediatamente e detido. A polícia o encaminhou até a Delegacia de Mirassol, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.

Ao menos 16 pessoas ficaram feridas, entre elas, duas crianças. Não há registros de óbito.

O homem responderá por tentativa de homicídio com dolo eventual, ou seja, quando a pessoa assume o risco de provocar óbitos. Não há informações sobre a mulher que estava no banco do carona junto do motorista.

Carro atropela apoiadores de Bolsonaro durante manifestação

Veículo atingiu ao menos dez pessoas, incluindo uma criança de 12 anos

Carro atropela apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em SP Foto: Reprodução

Dez manifestantes, incluindo uma criança de 12 anos, foram atropelados por um carro durante protesto em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Rodovia Washington Luiz, em Mirassol (SP). Até o momento, nenhuma morte foi confirmada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer os feridos.

De acordo com informações da Polícia Militar repassadas à CNN Brasil, sete dos feridos estão recebendo atendimento médico. Cinco deles foram levadas a uma Unidade de Pronto Atendimento na região e duas foram encaminhadas ao Hospital de Base de São José do Rio Preto.

A criança que foi ferida na ocasião passa bem.

Preso pelas autoridades, o motorista foi levado até a Delegacia de Mirassol.