Polícia do DF investiga morte de bebê encontrado sufocado em casa, na companhia dos pais, no Itapoã

Óbito ocorreu na madrugada desta sexta-feira (21). Mãe da criança alega que amamentava bebê, mas acabou dormindo; manchas de sangue foram encontradas na cama

Carro da Polícia Civil do DF em frente a casa onde bebê de 2 meses morreu acompanhado dos pais — Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte de um bebê de 2 meses, na madrugada desta sexta-feira (21), no Itapoã. A criança foi encontrada asfixiada e estava com os pais, em casa.

A mãe da criança, de 34 anos, contou à polícia que amamentava o bebê deitada na cama, e acabou dormindo. A mulher disse que, quando acordou, estava em cima da criança, que não chorava e nem respirava mais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h30 e, quando chegou na casa, já encontrou o bebê no colo da mãe e sem os sinais vitais. De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, havia sangue na cama e o bebê estava com afundamento na face.

O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A avó do bebê, que mora no mesmo lote da família, contou que a filha é dependente de drogas e que o pai da criança é alcoólatra. Segundo a mulher, nesta quinta, o casal estava bebendo até tarde.

A avó afirma que foi acordada durante a madrugada com os gritos da filha e do genro. Quando foi à casa deles, encontrou a mulher com o bebê nos braços, já sufocado.