DF: Ibaneis Rocha vence e leva reeleição no 1º turno aponta RealTime Big Data

RealTime Big Data no DF: Ibaneis tem 51% dos votos válidos; Grass, 20%

Foram entrevistadas 1.000 pessoas no Distrito Federal entre os dias 27 e 28 de setembro; a margem de erro é de 3 pontos percentuais

Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence as eleições no primeiro turno. Caso nenhum alcance esse percentual, é realizado um segundo turno.

A pesquisa, encomendada pela Record, ouviu 1.000 pessoas entre 27 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa junto ao TSE é DF-07228/2022.

Apoiadores de Ibaneis Rocha lotaram a Praça da Bíblia no último comício antes das eleições

Cidade mais populosa do Distrito Federal, Ceilândia foi escolhida pela coligação do governador Ibaneis Rocha (MDB) para o último comício antes das eleições de 2 de outubro. O candidato à reeleição foi recebido por milhares de apoiadores na Praça da Bíblia e pediu empenho e união por uma votação expressiva.

“Foi uma campanha muito gostosa porque andamos pelas cidades em todos os locais. Chegamos aqui, faltando três dias para as eleições, de coração limpo e aberto. Obrigado pela força que vocês nos deram nessa caminhada. Vamos vencer essas eleições pela força do povo. Estou feliz de estar aqui na maior cidade do Distrito Federal”, agradeceu o governador Ibaneis Rocha.

O comício da coligação Unidos Pelo DF contou com a presença de dezenas de candidatos a deputado distrital e federal e também da candidata ao Senado, Flávia Arruda (PL), que destacou os mais de 40 dias de campanha. “Essa é a chapa da construção, da união, de quem trabalha por Brasília e que será reconhecida no domingo pelo seu esforço”, disse Flávia Arruda.

Em 2 de outubro, o governo das 1,6 mil obras, das sete UPAs e dez UBSs, dos viadutos e dos benefícios sociais buscará a reeleição para fazer muito mais nos próximos quatro anos. “No domingo vamos todo mundo de 15”, pediu Ibaneis.