Mendanha tem diálogo com associações de policiais e bombeiros

Em manifestação espontânea de diálogo com Gustavo Mendanha, que é candidato ao governo de Goiás pelo Patriota, entidades de bombeiros militares e policiais civis e militares ativos e inativos do Estado se reuniram com o governadoriável na noite desta terça-feira (20). 

As forças de segurança manifestaram as preocupações, entre as principais, estão o pagamento da data-base e a paridade e integralidade das Pensionistas de 2019 até 2022. 

Na reunião, em diversos momentos houveram críticas contra o governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) pelo trato com as forças de segurança pública, inclusive, chamando de “minha polícia” uma instituição que é de todos os goianos.

“Eu posso dizer que tenho amor por essa profissão pelo comprometimento com uma missão. Assim que eu for eleito governador vou reestabelecer os direitos retirados dos senhores”, disse Mendanha. 

Ele se comprometeu com os pontos de luta que já estão no Plano de governo, como a escolha dos comandos das Polícias a partir de uma lista tríplice, e, o que não estiver previsto em compromisso de campanha será analisado. 

O encontro reuniu representantes e membros da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares; Sindicato da Polícia Penal; Sindicato da Polícia Civil e Associação das Pensionistas PM/BM, Caixa Beneficente PM/BM.

*Empresários do Maior Polo de Moda de Goiás e Sindjustiça apresentam pautas de luta*

Ao todo três entidades classistas se encontraram com o candidato para apresentar as reivindicações inerentes a cada categoria em busca de uma atuação em conjunto com o Estado.

Na reunião com a Associação Empresarial do Maior Polo de Moda de Goiás, o presidente Lauro Naves e os vice-presidentes, Célio Abba e Sérgio Araújo apresentaram demandas estruturais para fortalecer a região.

Ao lado da esposa, Mayara Mendanha, e do candidato ao Senado Federal pela chapa, João Campos (Republicanos), ele caminhou pelas ruas do polo de moda, após a reunião.

Lá, ele endureceu o discurso contra o adversário político, Ronaldo Caiado (UB), pela ausência nos debates e também pela falta de posicionamento no cenário político nacional. “Ninguém sabe quem é o presidente ou o senador deste governador. Desça do muro! Vá aos debates!”, disse. 

No sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), o presidente Fabrício Duarte e as vices-presidentes, Sayuri Tanaka e Cristiana Abreu, entregaram uma carta com as reivindicações para fortalecimento do serviço e servidor público, e revisão do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), entre outros.