No DF as Obras não param! Ibaneis Rocha melhora qualidade de vida da população

Brasília (DF), 17/01/19. Governador Ibaneis Rocha visita obras do Trecho de Triagem Norte - final da asa norte.Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Ibaneis Rocha transforma Brasília em um grande canteiro de obras!

Por Silvano Lima

O governador Ibaneis Rocha (MDB) segue motivado na sua missão de cuidar da cidade e dar manutenção nos espaços públicos do Plano Piloto e das Regiões Administrativas do Distrito Federal.

Como até o pleito eleitoral a população do DF estará toda imunizada, o governador Ibaneis Rocha chegará para as eleições de 2022 muito forte, especula-se.

Em seus primeiros dias como governador, o chefe do executivo havia declarado que seria uma prioridade da sua gestão frente ao GDF “Quero transformar o DF num canteiro de obras” disse Ibaneis Rocha.

Na avaliação de cientistas políticos do Distrito Federal, desde os tempos do governador Joaquim Roriz, não se via como hoje se vê tantas benfeitorias, obras e melhorias na vida dos brasilienses como as que estão sendo proporcionadas para a população na gestão do governador Ibaneis Rocha.

Em cerca de 3 anos e meio da atual gestão, o Governo Ibaneis Rocha no GDF já investiu mais de R$ 1 bilhão em trabalhos que beneficiam a população nas áreas de saúde, educação e mobilidade.

Nos bastidores da política do DF, correm nos comentários que nenhum dos ex-governadores conseguiu um desempenho tão bom em tão pouco tempo.

Para todos os lados do quadradinho no Distrito Federal que se olhar, se vê obras e melhorias de infra estrutura. Sem deixar de lado projetos sociais e assistência aos menos favorecidos.

São duplicações de vias, viadutos, revitalização de ruas e avenidas, balões, além de melhorias na saúde pública e reformas de escolas; Além disso Ibaneis Rocha providenciou recursos atrasados prometidos por gestão anteriores que estão sendo pagos a diversas carreiras de servidores no GDF.

Moradores do DF comemoram ainda o início das obras do viaduto do Recanto das Emas a reforma de todas as tesourinhas no Plano Piloto – além do início da reforma inédita da Ponte Costa e Silva, que dá acesso ao Lago Sul.

Isso tudo em meio a uma crise sanitária que nunca se viu antes no brasil, nem no mundo, que é a pandemia do coronavírus.

Embora cotado pelo presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e citado como um dos nomes presidenciáveis em 2022, o que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Roha quer mesmo em 2022 é a reeleição.

O Governador do Distrito Federal vem agradando muito em seu primeiro mandato.

Enquanto a oposição bate cabeça, Ibaneis Rocha segue firme a todo vapor para entregar as obras iniciadas em seu governo.

Há quem diga que, em quase 3 anos de Ibaneis Rocha frente ao GDF, o governo já fez mais obras que os ex-governadores dos últimos 3 mandatos, se mostrando assim bem melhor que os governadores: José Roberto Arruda, Agnelo Queiroz e Rodrigo Rollemberg.

Fonte: Informa Tudo DF

Não deixe de acompanhar a coluna “HÁ QUEM DIGA” no site: www.informatudodf.com.br

No Informa Tudo DF à coluna “HÁ QUEM DIGA” está batendo recorde de audiência. Veja

Setor de Rádio e TV Sul com qualidade de vida para população

Durante a entrega das obras de urbanização, o governador Ibaneis Rocha anunciou mais reformas, na W3 Sul e no Setor Comercial Sul

Menos de um ano após máquinas e trabalhadores “invadirem” o Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS), a primeira grande obra de urbanização do setor foi entregue à população nesta quinta-feira (19) pelo governador Ibaneis Rocha. Um trabalho inédito que trouxe à região uma qualidade de convivência urbana nunca vista anteriormente.

Durante a visita, o governador anunciou obras no Setor Comercial Sul – além da já em andamento reforma da Praça do Povo –; a licitação para reforma das calçadas no lado residencial da W3 Sul e também a reforma completa da W3 Norte, que será realizada em 2022.

O setor ganhou novas calçadas em concreto. São acessos mais largos, sem degraus ou obstáculos, o que facilita o deslocamento das pessoas com dificuldade de locomoção.

Ibaneis Rocha percorreu toda área a pé para conferir de perto a reforma. No local, foram investidos R$ 4,5 milhões para transformar a região, o que permitiu a geração de 300 postos de trabalho.

As obras de urbanização do SRTVS beneficiam mais de 40 mil pessoas que circulam na região diariamente. A organização urbanística na área foi pensada para melhorar o trânsito de pessoas e veículos, com avanços na acessibilidade; solução das ocupações irregulares de área pública; estacionamentos e segurança para facilitar o acesso aos estabelecimentos.

O setor ganhou centenas de metros de novas calçadas em concreto. São passeios mais largos, sem degraus ou obstáculos, o que facilita o deslocamento das pessoas com dificuldade de locomoção. Os locais de travessia para pedestres também foram melhorados, com uma plataforma elevada, que nivela o asfalto à calçada.

Nas cinco praças do SRTVS, os pisos foram revestidos com placas de vidro prensado, com tons de vermelho, cinza e branco, formando diferentes desenhos. O paisagismo incluiu o plantio de 85 mudas de árvores do cerrado. Todo o espaço recebeu também 46 lixeiras duplas, com capacidade para 60 litros cada.

“Tive meu primeiro escritório de advocacia neste local e por muitos anos era uma reforma pretendida por todos aqui. É uma revitalização feita com todo cuidado e carinho, valorizando o pedestre e as pessoas que transitam aqui”, apontou o governador, que trouxe novidades.

“Isso faz parte de um grande projeto que nós temos de revitalização de todo o Plano Piloto. Temos a W3 Sul, que era um pedido de mais de 30 anos, e também o Setor Comercial Sul, onde estamos fazendo a Praça do Povo e vamos reformar todo aquele setor. Para o ano que vem, esperamos fazer a revitalização da W3 Norte também”, listou.

Veículos

O número de vagas para carros e motos também foi ampliado. O local passou a oferecer 475 vagas, um aumento de 64% na oferta de estacionamento público. Até então, eram 288 vagas. Os motociclistas também receberam novas vagas e, agora, são 58 locais exclusivos para as motos. Bicicletas também foram lembradas, com a instalação de 36 paraciclos, estruturas metálicas que permitem apoiar e trancar as bikes com segurança.

Comerciante da região há mais de 20 anos, Joselita Gomes disse nunca ter visto uma obra desse porte na região. “Foi a primeira assim, ficou muito boa, o setor todo revitalizado e as vagas muito organizadas. Foi uma obra muito boa porque aqui estava muito abandonado”, apontou.

A partir de agora, o SRTVS passa a ser uma Zona 30. A exemplo do que já ocorre no Setor Hospitalar Sul, a velocidade máxima permitida no local será de 30 km por hora, medida que vai permitir a humanização do espaço, já que, além dos ciclistas, os pedestres foram priorizados na readequação de espaços.