Michelle Bolsonaro reforça no DF a campanha de Damares ao Senado

Fez fotos e vídeo com a ex-ministra cuja rival é Flávia Arruda, também ex-ministra

Primeira-dama Michelle Bolsonaro apresenta a ex-ministra Damares Alves como sua candidata a senadora pelo DF. Foto: Divulgação

A ex-ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos), demonstrou que está com o prestígio em alta junto à primeira-dama do Brasil, ao receber o reforço poderoso de Michelle Bolsonaro neste início de sua campanha eleitoral pelo cargo de senadora pelo Distrito Federal.

A esposa do presidente Jair Bolsonaro entrou forte na campanha de Damares, ao posar para fotos e gravar um vídeo em que apresenta aos brasilienses a ex-ministra da Mulher como sua candidata a senadora.

“Essa mulher, que tem fé, resiliência e coragem para lutar por aqueles que mais precisam. Com Damares no Senado, ninguém vai ficar para trás”, diz Michelle, ao pedir voto para Damares, ao lado da ex-ministra, no vídeo para campanha.

Veja o vídeo gravado pela primeira-dama para a campanha de Damares:

Nas redes sociais, Damares publicou foto com Michelle Bolsonaro, afirmado que está muito honrada em receber o carinho e o apoio da primeira-dama. Ela destaca o fato de que, como esposa do presidente Bolsonaro, Michelle conhece os problemas do Brasil. E afirma, pela origem da primeira-dama, como brasiliense que nasceu na Ceilândia, Michelle sabe o que o DF precisa para cuidar melhor de sua gente.

“E [Michelle Bolsonaro] sabe quem será fiel ao eleitor e ao presidente Bolsonaro. Isso me dá cada vez mais força e vontade de continuar trabalhando muito, como sempre fiz em toda a minha vida. Muito obrigada Michelle Bolsonaro, você sabe o todo o amor que tenho pela pessoa maravilhosa que tão bem representa as mulheres do nosso Brasil!”, diz Damares, ao pedir voto pelas redes sociais.

Duelo de ex-ministras

A predileção de Michelle por Damares deve gerar ciúmes entre bolsonaristas de Brasília, porque a vaga cobiçada também é disputada por outra ex-ministra de Jair Bolsonaro, Flávia Arruda, ex-titular da Secretaria de Governo, esposa do ex-governador José Roberto Arruda, candidata a senadora pelo PL do presidente da República.

A candidatura de Damares é um ato de resistência ao acerto político firmado antes do fechamento das chapas, quando o presidente Bolsonaro chamou para uma reunião no Palácio do Planalto, as ex-ministras, o esposo de Flávia Arruda e ex-governador José Roberto Arruda (PL) e o governador Ibaneis Rocha (MDB). Do encontro, saiu a proposta para que o ex-governador Arruda desistisse de disputar o Governo do DF, em troca da desistência de Damares, para que Flávia Arruda fosse candidata única ao Senado na chapa de reeleição de Ibaneis e Bolsonaro.

A chapa avulsa pelo Republicanos foi a alternativa de Damares para mantem sua candidatura ao Senado.