No Brasil é assim: xingar ministros do STF, não pode! Associar Lula PT ao PCC, não pode! Agora xingar o presidente da República, Pode?

O homem do dialogo,

Se falando em democracia, após o episódio na manhã desta quinta-feira (20), Bolsonaro conversou por cerca de 5 minutos com Leão (o Homem que o xingou). Informações são do G1.

Entre outros temas, os dois abordaram as mudanças na lei da delação premiada, orçamento secreto, reforma tributária, posse de armas e aliança com partidos do Centrão.

Bolsonaro

No Brasil é assim: xingar ministros do STF, não pode! Associar Lula PT ao PCC, não pode! Agora xingar o presidente da República, Pode?

“Eu preciso aprovar as coisas no Parlamento, certo? Se for para aprovar sozinho, eu sou ditador. Fecha tudo, fecha Supremo, fecha Congresso, fecha tudo e eu resolvo as coisas sozinho. Eu tenho que ter o apoio do Parlamento. Os partidos de centro são quase 300 dos 513 parlamentares. Como vou aprovar um projeto simples de lei dispensando 300 votos?”, disse Bolsonaro.

“Eu não posso ser um presidente 100%. Vai desagradar um ou outro em alguma coisa”. disse

Morador do Distrito Federal, ele costuma abordar políticos e apoiadores de Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada xinga o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.

Em nota enviada ao g1, o Centro de Comunicação do Exército informou que “o cidadão em questão prestou o Serviço Militar, tendo sido licenciado em fevereiro de 2022, não pertencendo mais às fileiras” da corporação.

Leão é crítico do presidente, com quem discutiu na manhã desta quinta-feira (18).

Na confusão, ele chegou a cair no chão (não é possível ver se ele foi empurrado nem por quem). Homem xinga o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.

Em abril deste ano, o youtuber já havia estado com o presidente Bolsonaro e discutido com ele em frente ao Palácio da Alvorada. Na ocasião, ele se apresentou como cabo da reserva e entusiasta do militarismo.

Diante de toda a situação fica a pergunta: No Brasil é assim: xingar ministros do STF, não pode! Associar Lula PT ao PCC, não pode! Agora xingar o presidente da República, Pode?

Será que, nesse caso, o judiciário tomará alguma atitude sobre o fato do presidente da república do Brasil ter sido hostilizado xingado?