Gustavo participa da tradicional Festa do Muquém

O candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha e o vice, Heuler Cruvinel, ambos do Patriota, além do candidato ao Senado, João Campos (Republicanos), participaram da tradicional Romaria de Muquém nos últimos dois dias da festa, domingo e segunda (14 e 15). Eles visitaram as barracas, lideranças religiosas e participaram da missa, no Santuário Nossa Senhora do Muquém.

Durante a romaria, Gustavo também estava acompanhado da esposa, Mayara Mendanha, e da deputada federal Magda Moffato (PL).

Ao todo são cerca de 450 barracas acampadas em Muquém, distrito de Niquelândia, a 360 quilômetros da capital. Os candidatos passaram cumprimentando os fiéis, muitos em festa ao lado dos familiares. Um momento de tradição e fé.

Durante a missa nesta segunda-feira, o bispo diocesano Dom Giovani Carlos ressaltou o espírito da festa que reúne desde os mais pobres aos mais ricos no mesmo espaço. “Entrem nas barracas, sentem e ouçam as pessoas”, disse ele ressaltando o ambiente familiar.

A festa ocorre há cerca de 270 anos e é um momento sempre esperado não só pelos goianos, mas por fiéis em todo o país. Mendanha defende que haja reforço na estrutura para atender aos mais de 400 mil visitantes que passam durante os 11 dias de evento.

“O Governo de Goiás precisa qualificar os espaços para dar melhores condições e estrutura aos romeiros, mas sem perder a essência de uma tradição de décadas. Além de ser uma festa religiosa e cultural, move a economia da região, especialmente o turismo, lotando os hotéis da região”, pontuou o governadoriável.

A presença de Mendanha foi em resposta ao convite feito em maio pelo padre Aldemir Franzim, reitor do Santuário de Nossa Senhora d’ Abadia do Muquém. O anfitrião recebeu o governadoriável em sua casa com um jantar no domingo.

Reitor pede que políticos deem atenção aos necessitados

Durante a celebração, o padre Franzim pediu que os políticos deem atenção às populações necessitadas. Ele ressaltou o aumento da desigualdade social nos últimos anos, reforçados com a pandemia. “Olhem mais para as populações necessitadas, eles estão passando fome, precisam de saúde e qualidade de vida”, intercedeu ele.