“Fogo amigo” pode derrubar candidato no DF

Há quem diga que a velha prática de “fogo amigo” já derrubou muitas candidatura de políticos, Brasil à fora.

Muita gente que figurava como ‘bem cotado’ ou favorito em partidos políticos, pontuando inclusive em pesquisas, mas por estarem mal acompanhados acabaram “dando com os burros n’ água”.

Situações como essa, ocorre principalmente por questões de Ego dentro de grupos de políticos.

Alguns se acham melhores que outros e assim, na maioria das vezes, provoca um racha dentro da própria equipe prejudicando o parlamentar.

Por causa do tal “fogo amigo”, candidatos muitas vezes, já na largada, saem mais queimados do que carvão em dia de churrasco.

Dica:

Fica uma dica para os candidatos: “Se você não abrir o olho e dá muita moral para quem não merece pode prejudicar sistematicamente a sua campanha política”. Reveja as peças na coordenação do seu grupo!

Alguns não precisam sofrer com “fogo amigo”. Isso gera grandes prejuízos dentro do grupo político que o parlamentar precisa coordenar.

O melhor a se fazer é “Cortar o mal pela raiz”

Expressões:

A expressão “dar com os burros n’ água”

A expressão “dar com os burros n’água” é geralmente usada para dizer que alguém foi malsucedido, “se deu mal”, falhou em algum plano.

A expressão “cortar o mal pela raiz

Expressão popular que significa acabar com algo de uma vez por todas, destruir a origem de algum mal ou problema. Antes que seja tarde de mais…

Informa Tudo DF