Renan ironiza Dallagnol após condenação no TCU: “Ficha suja”

Publicações foram feitas pelo senador no Twitter

Nesta terça-feira (9), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) utilizou as redes sociais para ironizar o ex-procurador Deltan Dallagnol, condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a ressarcir os cofres públicos em R$ 2,8 milhões devido a supostas despesas irregulares na condução da operação Lava-Jato. Em sua conta do Twitter, o senador chamou Dallagnol de “ficha suja” e afirmou que ele não poderá disputar as eleições.

– A farra das diárias da Lava Jato, comandada por Deltan Dallagnol e Rodrigo Janot, será julgada. Prejuízo de R$ 2,6 mi. Deltan foi condenado por mim no CNMP e foi sentenciado a me indenizar e também ao ex-presidente Lula . É ficha suja, inelegível – apontou.

Em outra publicação, o parlamentar utilizou frases do próprio Dallagnol e do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para zombar da condenação.

– “As provas são claras, basta olhar os processos, as condenações, as evidências”. Deltan em condenações da Lava Jato. “A régua da Justiça deve ser isonômica e sua força deve se impor a fortes e a fracos, ricos e pobres”. Rodrigo Janot. Falas atuais e oportunas para dois condenados – ressaltou.

Siga-nos nas nossas redes!