Eleições no DF: Quem venceu o primeiro debate da Band?

A resenha do primeiro entrechoque dos candidatos ao GDF, com a franca opinião, você confere abaixo os detalhes que não trazem muita novidade para o lado da oposição ao governo Ibaneis Rocha (MDB).

Os pré-candidatos ao Governo do Distrito Federal se reuniram neste domingo (07/08) para o primeiro debate das eleições de 2022 na Band.

Dos 11 nomes que foram confirmados para a disputa apenas sete participaram da discussão promovida pelo Grupo Bandeirantes. A saber, Ibaneis Rocha (MDB), Paulo Octávio (PSD), Leandro Grass (PV), Izalci Lucas (PSDB), Leila Barros (PDT), Keka Bagno (PSol) e Rafael Parente (PSB).

O debate começou com tom meio morno, mas logo foi para o que todos esperavam, a trocar farpas entre os candidatos. 

No debate ficou claro para à população do DF os postos de: “Mais Preparado” e ” Totalmente Despreparado”. Os demais oscilaram entre “mais do mesmo” e “café com leite”.

Na nossa avaliação, neste primeiro debate o posto de “Totalmente Despreparado” ficou com a Leila Barros (PDT) que não mostrou segurança em suas respostas, não demostrou suas ideias, não teve boa oratória e resumindo, foi um desastre total.

Os que ficaram na ala dos “mais do mesmo” e “café com leite”, foram de fanfarrões a sem objetividade, em respostas rasas demostraram apologia a outros candidatos e/ou políticos e ficaram no chove não molha. Apenas ataques aos oponentes e frases de efeito não ganha eleição, fica a dica!

Não queremos ensinar a nenhum candidato, mas ficar falar mais dos outros em debate político ao invés de falar sobre você e seus objetivos para a população, passa uma percepção de que a pessoa entrou na disputa com outros objetivos.

Aí olhando bem para o individuo que é candidato vai ficar fácil para o eleitor identificar qual é o real motivo que levou o postulante a concorrer às eleições.

O posto de “Mais Preparado” ficou para Ibaneis Rocha (MDB). Como previsto, o atual governador foi o mais atacado, até normal por está na cadeira, mas respondeu tudo a contento, se mostrou seguro e se saiu muito bem inclusive. O candidato a reeleição aproveitou e falou das diversas conquistas e entregas promovidas pelo seu governo para a população do DF e defendeu o governo de Bolsonaro alegando que o Presidente não deixou faltar recursos do governo federal para atender as dificuldades causadas pela pandemia.

Opinião: Ibaneis Rocha ganha ponto com o eleitorado do DF.