MDB confirma, em convenção, nome de Marli para a Câmara Federal

Um dos nomes mais competitivos, entre as pré-candidatas do MDB, Marli Rodrigues foi confirmada na convenção do partido, para concorrer uma das oitos vagas da Câmara Federal, pertencentes a bancada brasiliense.

“O sistema Único de Saúde precisa melhorar a sua representação na Câmara Federal. Estou aqui, colocando o meu nome, a disposição do MDB e do povo de Brasília, para fazer essa luta!’, disse Marli diante da grande militância que lotou o gigante centro de convenções Ulisses Guimarães, no último domingo.

Segundo Marli, o apoio a reeleição de Ibaneis Rocha(MDB), foi decidido por ela diante dos compromissos assumidos e cumpridos pelo governador em atendimento as conquistas dos servidores da saúde, negadas por governos anteriores.

A sindicalista disse que mesmo com a pandemia do novo coronavírus e com os impactos da Lei Complementar nº 173/20 do Governo Federal, que proibiu aumento de despesas com o funcionalismo público no período, os servidores da Saúde do DF, puderam comemorar a incorporação total da Gratificação de Atividade Técnica-Administrativa (GATA).

Apontou o plano de saúde para todos os servidores ativos e inativos com mais de 2.500 instituições credenciadas no país, como uma das conquistas mais importantes, reivindicada há anos pela categoria.

Ela destacou que Ibaneis é um governante do diálogo, junto as categorias trabalhadoras. Muito diferente dos governantes anteriores que levaram os servidores da saúde à agonia e ao adoecimento devido à perda da autoestima”.

Ainda em seu discurso na convenção, que aclamou o seu nome como candidata a deputada federal, Marli reafirmou o seu compromisso de fazer frente as demandas da categoria no âmbito do governo federal.

Fonte: Radar DF

“É no Congresso Nacional que os trabalhadores do serviço público, principalmente os da rede de saúde do DF, precisam ser defendidos diariamente. Lutarei para ser essa representante”, disse