GO: Enquanto Mendanha faz compromisso com servidores, Ronaldo Caiado veta desconto no ICMS de empresas…

Caiado veta desconto no ICMS para empresas que doaram a entidades de utilidade pública

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) vetou projeto de lei que pretendia conceder descontos no ICMS a empresas que realizassem doações a entidades que prestam serviços de utilidade pública em Goiás. A matéria foi aprovada na Assembleia Legislativa (Alego) em abril deste ano. Deputados poderão avaliar se acatam ou derrubam o veto em plenário.

Usou-se o argumentou que lei deste tipo deverá estar acompanhada da estimativa do impacto orçamentário-financeiro.

Mendanha faz compromisso com servidores

Mendanha e João Campos assinam carta compromisso com servidores da UEG

Os pré-candidatos ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), e ao Senado, João Campos (Republicanos), assinaram uma carta aberta aos goianos escrita pelos servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em sinal de compromisso com 12 pontos de reivindicações da categoria, entre eles, a titulação e o aumento do vale-alimentação de R$ 500 para R$ 1.000.

O documento foi entregue pelo servidor Lauro André Dias dos Santos, representando a Associação dos Servidores Técnico-Administrativos da UEG (Astueg), durante uma reunião em Anápolis, na última quarta-feira (20). O protocolo de intenções foi construído em conjunto e validado por toda a categoria, composta por mais de 600 servidores, entre prestadores de serviço da universidade, os que estão à disposição e no cadastro reserva.

“Essa foi uma construção coletiva, que demonstra fielmente os anseios da nossa categoria e da universidade como um todo. Estamos apostando que o Mendanha vai dar atenção à causa”, explicou Lauro.

Entre as reivindicações está o pagamento do valor correspondente às titulações do servidor com limite de 30% do salário. Segundo os servidores, há um sentimento de “desvalorização da categoria e que isso acaba impactando na motivação do trabalho”.

Lauro atribuiu a entrega da carta ao governadoriável por acreditar em seu trabalho com base na gestão em Aparecida de Goiás. A defesa da UEG e dos servidores públicos têm sido bandeiras levantadas por Mendanha