DF: PM é preso por atirar com arma de fogo, causar confusão e assustar vizinhos no Jardim Mangueiral

De acordo com boletim de ocorrência, homem disparou entre seis e oito vezes e testemunhas disseram que ele parecia estar embriagado; ninguém ficou ferido. Caso é investigado pela delegacia de São Sebastião.


Policial é preso após disparar arma de fogo no Jardim Mangueiral, no DF

Um policial militar de Goiás foi preso, na noite deste domingo (17), depois de fazer vários disparos de arma de fogo em um condomínio no Jardins Mangueiral, em São Sebastião, no Distrito Federal. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem disparou entre seis e oito vezes. Ninguém ficou ferido.

Segundo testemunhas, o homem parecia estar embriagado e a Polícia Militar foi acionada durante a confusão. O momento em que militares chegaram à casa do homem foi gravado por testemunhas (). Na abordagem, policiais pediram que ele colocasse a mão na cabeça e perguntaram onde estava a arma.

Segundo a PM, o homem é sargento. O nome dele, no entanto, não foi divulgado. A Polícia Militar de Goiás não tinha se manifestado até a última atualização desta reportagem.

Aos militares, o homem afirmou estar passando por um momento difícil, mas negou a autoria dos tiros. A pena para disparo de arma em via pública é de dois a quatro anos de prisão e multa.

O caso é investigado pela 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião. Uma arma de fogo e munição foram apreendidas durante a abordagem.

Confusão

Policial foi preso após fazer disparos de arma de fogo no Jardim Mangueiral, no DF — Foto: Reprodução

Policial foi preso após fazer disparos de arma de fogo no Jardim Mangueiral, no DF — Foto: Reprodução

De acordo com relatos, o policial chegou ao condomínio fazendo manobras perigosas com o veículo enquanto estacionava em sua garagem. Como estava fazendo muito barulho, vizinhos saíram das casas para ver o que estava acontecendo.

Segundo as testemunhas, foi neste momento que o homem desceu do veículo e efetuou os disparos. Em seguida, entrou na residência.

Testemunhas contaram que outros policiais que moram no condomínio tentaram convencer o homem a sair de casa, sem sucesso. Os vizinhos, então, decidiram chamar a Polícia Militar.

Durante a prisão, moradores se exaltaram ao achar que o policial não seria preso. De acordo com uma testemunha ouvida pela TV Globo, que não quis se identificar, só depois que várias pessoas reclamaram e exigiram providências, a PM teria encaminhado o homem à delegacia.

Fonte: G1