Arruda deve procurar PSDB e União Brasil, Izalci e Reguffe não aceitam acordo!

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anuncia chapa para disputa a reeleição e a oposição não consegue fazer composição política para as eleições.

Ibaneis deixou fora a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), e o ex-governador José Roberto Arruda (PL) marido de Fávia, deve tentar aliança com o empresário Paulo Octávio (PSD). Os dois eram Governador e Vice no escândalo da caixa de pandora, em uma das denúncias do MPDFT a que refere-se à prestação de serviços de informática da empresa Linknet ao Distrito Federal, no período compreendido entre 2006 e 2009. Foram denunciados: José Roberto Arruda; José Geraldo Maciel; Gilberto Lucena; Luiz Paulo da Costa Sampaio; Durval Barbosa; Paulo Octávio Alves Pereira; Ricardo Pinheiro Penna; Roberto Eduardo Giffoni e a empresa Linknet.

Para as eleições de 2022, há quem diga que, Arruda buscará uma aliança com o União Brasil, que já tem o senador José Antônio Reguffe na pré-candidatura ao governo do DF.

Reguffe já anunciou que não abre mão de sua candidatura e se for o caso de não ser candidato ao GDF sairá da política de vez. O senador tem um compromisso com o presidente nacional do União Brasil e pré-candidato ao Planalto, Luciano Bivar, de que o partido não o impedirá de ser candidato ao Buriti.

Caso se mantenha esse intendimento podemos aformar que “Deus ruim para Arruda”.

Há quem diga que Arruda também tentou conversar com o senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Porém o tucano garante que não abrirá mão do seu objetivo e manterá sua candidatura ao governo do DF.

Nesse segundo caso aparentemente também “Deu Ruim para Arruda”.

A política é como a nuvem, e daqui para as convenções muita coisa pode rolar…

Acompanhe os bastidores aqui no Informa Tudo DF.