10 meses após ter gêmeos, mulher dá à luz trigêmeos em SC

Mãe descobriu gestação dos trigêmeos enquanto estava se recuperando do último parto

Em um intervalo de apenas dez meses, um casal de Criciúma (SC) trouxe ao mundo cinco bebês. Aline da Silva Costa, 28 anos, e Elisandro Antunes, 32 anos, tiveram gêmeos, e enquanto a mãe se recuperava do parto, descobriu outra gravidez, desta vez, de trigêmeos. Vitor Hugo, Victor e Valentim nasceram na manhã de terça-feira, 12, em um hospital de Brusque (SC). 

Eles também são pais de Jenifer, 10 anos, Tales, 8 anos, Mariah, 4 anos e dos gêmeos Vinicius e Vicente, de 10 meses. A mulher afirma que não desconfiava da gestação, pois ainda amamentava os filhos mais novos, mas a descobriu após sentir um desconforto e procurar ajuda médica. 

No atendimento, o profissional pediu alguns exames, e segundo relata, o de urina não sinalizou a gestação. “Foi então que eu pedi um ultrassom e apareceu. Para mim foi um choque, trigêmeos! Meu marido ficou todo faceiro”, relata. No momento da descoberta, ela já estava com 22 semanas de gestação. 

Durante o período, Aline enfrentou alguns desafios, como pressão alta e diabetes gestacional, que a fizeram ficar internada por algum tempo antes do parto em um hospital de Criciúma. Pouco antes de dar à luz, ela foi encaminhada para a unidade de Brusque, onde teve os bebês com 33 semanas. 

O primeiro bebê a nascer foi Vitor Hugo, com 2,090kg e 46 centímetros, às 8h03. Em seguida veio Victor, com 2,100kg e 47 centímetros, às 8h05. Já Valentim nasceu com 2,270kg e 48 centímetros, às 8h09. Os trigêmeos seguem internados e não há previsão de alta médica para os meninos, mas os três estão bem.

Na tarde de terça-feira, enquanto ainda se recuperava da cesariana, Aline recebeu a ‘Árvore da Vida’ dos trigêmeos, o ‘carimbo’ da placenta realizado logo após o parto, com as informações do nascimento dos três. Na unidade, a família também recebeu muitas doações de roupinhas para os filhos recém-nascidos.