InícioBrasíliaBom relacionamento com as religiões é destacado em encontro

Bom relacionamento com as religiões é destacado em encontro

Em encontro na Asa Sul, Ibaneis Rocha reafirmou compromisso do GDF em atender bem todas as crenças

Ian Ferraz, da Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha se reuniu nesta terça-feira (28) com líderes religiosos da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad), na Catedral Baleia, na 910 Sul. Em seu discurso, o chefe do Executivo elogiou o trabalho de acolhimento às famílias que todas as religiões fazem no Distrito Federal e reforçou o carinho por todas elas.

Ibaneis Rocha foi recebido pelo bispo primaz e presidente da Conamad, Manoel Ferreira, além de outros pastores e bispos do DF e do Entorno.

“Temos respeito pelas igrejas, basta ver o relacionamento que temos com todas as crenças no DF. Recriamos o Escritório de Assuntos Religiosos, atualizamos a legislação para regularização de templos religiosos, onde avançamos muito, e reconhecemos as igrejas como atividades essenciais para que não fossem fechadas durante a pandemia”, lembrou o governador Ibaneis Rocha durante o encontro.

A regularização mencionada por Ibaneis é um dos marcos da gestão. Entre 2019 – ano em que foi lançado o programa Igreja Legal – e 2022, o GDF regularizou 248 imóveis ocupados por lideranças religiosas, por intermédio da Terracap e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). A quantidade é superior à alcançada entre 2009 e 2018, quando foram firmados 190 acordos pela legislação vigente, a Lei Complementar nº 806/2009.

“É importante reconhecer o trabalho do governo na regularização e o apoio dado às igrejas durante a pandemia”, pontuou o bispo primaz.

O segmento evangélico é um dos maiores do DF. Segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), mais de 800 mil evangélicos vivem no DF, o que equivale a 30,8% da população.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments