Maioria do DF aprova governo Bolsonaro e 41,1% pretendem votar nele para presidente

O presidente da República, Jair Bolsonaro, é entrevistado no programa A Voz do Brasil.

Por Cláudio Humberto

Levantamento realizado Pelo Paraná Pesquisas aponta liderança do presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores do Distrito Federal, abrindo 8,4 pontos percentuais de vantagem sobre o ex-presidente Lula (PT).

De acordo com a pesquisa estimulada, Bolsonaro tem 41,1% das intenções de voto dos brasilienses, contra 32,7% do petista, enquanto Ciro Gomes (PDT), em terceiro lugar, tem 6,9%.

O Paraná Pesquisa, que apenas fez pesquisa espontânea no DF, mostra André Janones (Avante) e Pablo Marçal (Pros) empatados em 4 lugar, cada um deles com 1,6%, seguidos de Simone Tebet (MDB), com 1,4%.Todos os demais pré-candidatos a presidente não chegam a 1%:  Vera Lúcia (PCB), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D’Ávila (Novo) e Eymael (DC.

49,9% dos brasilienses aprovam governo Bolsonaro

O levantamento do Paraná Pesquisas também incluiu a avaliação que os brasilienses fazem da administração do presidente Jair Bolsonaro.

Nesse quesito, 49,4% dos entrevistados afirmaram aprovar a administração de Bolsonaro, enquanto 44,8% o desaprovam. Ficaram em cima do muro 5,3% dos entrevistados, que disseram não saber ou n\ao responderam.

Avaliam o governo Bolsonaro como “Ótimo” 18,2% dos entrevistado e 19,9% como “Bom”. Os que o consideram “Regular” somam 21,8%. Entre os que o avaliam mal, 7,7% acham a administração Bolsonaro “Ruim” e 31% “Péssima”. Não sabem ou não opinaram 1,3%.

O Paraná Pesquisas realizou 1.540 entrevistas pessoais em todo o Distrito Federal, entre os dias 6 e 10 de junho, e registrou o levantamento no TSE sob nº BR-00619/2022.

Veja os números para presidente entre eleitores do Distrito Federal:

Fonte: Diário do Poder https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/distrito-federal/maioria-do-df-aprova-governo-bolsonaro-e-411-pretendem-votar-nele-para-presidente