Carla Zambelli pede investigação de ato do MTST em shopping

Deputada apontou que a prática pode ser enquadrada como uma contravenção

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) apresentou, nesta quinta-feira (9), ao Ministério Público de São Paulo, um pedido de investigação relacionado à invasão a um shopping center da capital paulista na última quarta (8). Na ocasião, manifestantes entraram no Shopping Iguatemi, na zona sul da cidade, levando bandeiras do Brasil com a palavra “fome”.PUBLICIDADE

De acordo com a parlamentar, imagens comprovariam que, ao contrário do que foi divulgado, o ato promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) foi marcado por correria e gritaria, o que teria perturbado o trabalho dos profissionais do local. Assim como o lazer e descanso daqueles que estavam no ambiente, resultando em uma contravenção penal.

O pedido de investigação foi feito nos autos de um inquérito em andamento, que investiga a invasão da sede da B3, e que foi aberto, em 2021, também a pedido de Zambelli.

Sobre o ato desta quarta, a deputada afirmou que a manifestação seria uma resposta da esquerda, que tem Lula como líder, “na medida em que a economia se recupera e a geração de empregos bate recorde”.

– Lula parece querer se vingar dos brasileiros e sua intenção é criar um ambiente desagradável para todos, já que ele próprio não pode andar pelas ruas do país, uma vez que é rechaçado pela maioria esmagadora da população – destacou Zambelli.

A deputada ainda ressaltou que a manifestação compõe uma estratégia coordenada e com viés revolucionário, à medida que “os locais que foram alvos das manifestações são ambientes dedicados a atividades diretamente vinculadas ao sistema econômico nacional”.