Vereadora do PT protesta contra estátua da Havan em Natal

Parlamentar quer “explicações” sobre instalação do monumento

A vereadora Divaneide Basílio (PT), de Natal, Rio Grande do Norte, gravou um vídeo no qual protesta contra a réplica da Estátua da Liberdade instalada na frente de uma futura filial da loja Havan na capital potiguar.PUBLICIDADE

A petista se queixa de que o monumento não representa a cidade de Natal e também faz acusações às Lojas Havan. De acordo com ela, a rede “possui dívidas trabalhistas”.

– Um monumento que não representa a beleza e a identidade de Natal e que, inclusive, outras cidades também não se sentem representadas e já o rejeitaram – disse a petista.

Divaneide defende que a estátua “descaracteriza a entrada da cidade com um símbolo que não tem conexão com nossa história”.

A vereadora encerra o vídeo dizendo que cobrou explicações, por meio de ofício à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, sobre a liberação da estátua, situada na entrada sul da cidade.

– Estamos pedindo explicações sobre o tamanho e a viabilidade técnica dela estar aqui, e mais que isso: Natal tem identidade e definitivamente essa aí não é – completou.

A estátua fere a Lei do mobiliário urbano em vigor e descaracteriza a entrada da cidade com símbolo que não tem conexão com nossa história. Isso acontece quando se elege político sem compromisso com o povo, eles andam de jetski durante o expediente ou permitir esse tipo de coisa. pic.twitter.com/MUCdNIy9vc

— Divaneide Basílio (@diva_vereadora) June 6, 2022