Eleições Goiás: Mendanha governador e vice Marconi Perillo? Possibilidade coloca medo na equipe de Ronaldo Caiado

Nos bastidores da política do Goiás role de tudo.

A informação do momento que corre nos bastidores é a possibilidade de uma chapa com Gustavo Mendanha para governador e Marconi Perillo para senador ou vece.

Isso depende de vários fatores, inclusive da combinação dos tucanos no Goiás.

Há quem diga que a ideia da chapa seria o plano “B” da deputada Magda Mofatto.

Por outro lado, ha quem diga que Marconi Perillo trabalha forte para uma aliança com Gustavo Mendanha. Mas por esse lado, não se fala ainda em qual posição cada um ficaria, dando cerro a junção dos dois.

Há quem diga que Gustavo Mendanha pode encontrar resistência no partido e na formação da composição, até para manter João Campos como candidato ao senador ao seu lado.”

Magda apoia Gustavo para governador e sabe que ele vem crescendo muito principalmente no entorno do Goiás, nesse período de pré-campanha. Porém, ao que tudo indicia a formação de chapa com Perillo não entusiasma muito a equipe de Mendanha. É aguardar pra ver.

A pesquisa divulgada no mês passado com margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, mostra no levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO 02079/2022 que o pré-candidato à reeleição ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) tem 33% das intenções de voto no cenário estimulado.

VEJA TAMBÉM: Mendanha participa de tradicional festa religiosa no Entorno do DF

A somatória dos pré-candidatos a governador do Goiás que vem em seguida seria de 18% o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), e, 16% Gustavo Medanha (Patriota). Ou seja, caso haja a junção entre Mendanha e Perrilo, de acordo com a soma do levantamento teriam 34% e ultrapassariam, nesse caso, o governador Ronaldo caiado que tem 33%.

A pesquisa RealTime Big Data foi divulgada na quinta-feira (26/05) sob o número GO 02079/2022 .

Segundo informações, essa situação já coloca medo na equipe de Ronaldo Caiado que acompanha o crescimento da rejeição do governador no Goiás.

Em fevereiro, 22% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Caiado, agora são 35%, praticamente empatado com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que tem 36% de rejeição.

A Pesquisa Real Time Big Data foi contratada pela Record TV. Foram feitas 1.500 entrevistas telefônicas com eleitores do estado entre os dias 24 e 25 de maio. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número GO-02079/2022.

A nossa Redação tenta contato com a assessoria de Gustavo Mendanha para confirmar essa possibilidade, porém até agora não conseguimos, aguardem mais sobre esse assunto em breve aqui.

As articulações estão só começando.

Daqui para lá, muita água ainda vai rolar por baixo da ponte.

Os bastidores pegam fogo! e a gente ver por aqui!

INFORMA TUDO DF