Leifert duvida das pesquisas eleitorais: “Muita gente calada”

Apresentador também expressou sua visão política sobre Lula e Bolsonaro

O ex-apresentador da Rede Globo, Thiago Leifert, expressou suas opiniões políticas envolvendo as eleições presidenciais deste ano. Em entrevista a Rica Perrone, o comunicador disse acreditar que as pesquisas de intenção de voto não refletem a realidade. Ele também demonstrou resistência a votar não somente no presidente Jair Bolsonaro (PL) mas também no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).PUBLICIDADE

– Eu acho que tem muita gente calada, eu não acho que as pesquisas estejam no caminho certo. Não sei nem se esse é o segundo turno, não sei se eles desistem antes ou se acontece alguma coisa – declarou ele ao podcast Cara a Tapa.

Ao ser questionado sobre qual a sua preferência política em meio à polarização, Thiago disse que o atual presidente governou “muito mal”, mas que, por outro lado, ele não consegue apoiar o petista após “tudo que aconteceu”.

– Bolsonaro foi muito mal, e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2002, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer malabarismo mental de tudo que aconteceu – assinalou.

Leifert contou ainda que gostaria de poder votar no apresentador Luciano Huck, caso ele se candidatasse à corrida pelo Planalto.

– Eu votaria no Huck para presidente porque sei da índole dele, sei do que ele é capaz de fazer. Eu conheço ele, confio 100% nele e sei que se ele “topasse” ser presidente da República, com o dinheiro que ele tem, é porque quer ajudar – avaliou.