Cantora morre após ser atingida por carro desgovernado na Bahia

Veículo era dirigido por uma idosa de 66 anos, que responderá por homicídio culposo.

Cantora Tâmara Matos morre após ser atingida por carro desgovernado em Itabuna (BA)

Uma cantora de sertanejo morreu após ser atingida por um carro desgovernado na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, na tarde de quinta-feira (2). Nesta sexta (3), o corpo dela é velado por familiares e amigos, e será sepultado no cemitério do município.

Tâmara Matos tinha 27 anos. Ela seguia para um restaurante com duas amigas, onde as três iriam almoçar, quando foram surpreendidas pelo carro, que subiu a calçada. Tâmara e uma das jovens foram vítimas de atropelamento, e a cantora chegou a ser arrastada pelo chão.

A artista e uma das amigas, cujo nome não foi divulgado, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levadas para o Hospital Calixto Midlej Filho. Tâmara não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. A outra vítima não teve ferimentos graves, foi atendida e liberada.

Cantora morre após ser atingida por carro desgovernado na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O carro era dirigido por uma idosa de 66 anos, que também não teve nome divulgado. A polícia não informou se ela ficou detida, nem o que causou o acidente, mas disse que ela responderá por homicídio culposo.

Tâmara preparava uma concorrida agenda de shows para o São João e se apresentou em Coaraci, cidade da mesma região de Itabuna, no último final de semana. A jovem era engenheira e também trabalhava na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Itabuna. A prefeitura emitiu nota lamentando a morte.

Cantora morre após ser atingida por carro desgovernado na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cantora morre após ser atingida por carro desgovernado na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jovem cantora morre após ser atropelada por carro desgovernado em Itabuna

Na tarde desta quinta-feira (02), a cantora e engenheira de Itabuna, Tamara de Jesus Matos, 27 anos, morreu na Santa Casa de Misericórdia, após ser atropelada por um veículo desgovernado, em caso ocorrido nas imediações da churrascaria Boi Gordo, no Centro Comercial de Itabuna.

No momento do acidente, Tamara estava em companhia de duas amigas, e uma delas se feriu. O automóvel envolvido no acidente é um Ford EcoSport de cor branca. Tamara ficou presa embaixo do carro, e após retirarem-na, ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para o hospital, mas já respirava com dificuldade e acabou não resistindo aos ferimentos. A condutora do veículo foi levada para o Complexo Policial de Itabuna para prestar depoimento.

Além da Engenharia, por formação, a Música era outra grande paixão de Tamara. Ela era muito talentosa, e sempre muito gentil com as pessoas. Costumava cantar em bares e eventos. Ela também trabalhava na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna. Os colegas de prefeitura emitiram Nota de Pesar. Tamara era moradora do bairro Mangabinha.